‘Parabéns à França, uma seleção multicultural, com raízes em 17 países’

"Parabéns à França, Campeã da Copa do Mundo 2018. Uma seleção multicultural, com raízes em 17 países, e muitos jogadores imigrantes ou filhos de imigrantes. Tema importante para pensarmos nesses tempos de xenofobia que estamos vivendo", disse a presidenciável do PCdoB, Manuela D'Ávila

‘Parabéns à França, uma seleção multicultural, com raízes em 17 países’
‘Parabéns à França, uma seleção multicultural, com raízes em 17 países’ (Foto: Juliana Mutti - Agência ALRS)

Rio Grande do Sul 247 - A pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D'Ávila, parabenizou a Seleção da França, que se tornou bicampeã mundial, após derrotar a Croácia por 4x2 neste domingo (15) pela Copa da Rússia.

"Parabéns à França, Campeã da Copa do Mundo 2018. Uma seleção multicultural, com raízes em 17 países, e muitos jogadores imigrantes ou filhos de imigrantes. Tema importante para pensarmos nesses tempos de xenofobia que estamos vivendo", escreveu a parlamentar no Twitter.

Os franceses agora se igualam a Uruguai e Argentina, que também são bicampeões mundiais. A seleção europeia conquistou seu primeiro título em 1998 em seu próprio país, onde derrotou o brasil na final por 3x0. Oito anos depois, em 2006, a França viria novamente eliminar o Brasil, desta vez nas quartas de finais, por 1x0, com gol de Thierry Henry. Naquela ano, os franceses perderam para a Itália, nos pênaltis.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247