Parada Gay da Bahia pode virar atração turística

Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) aposta no crescimento e na evolução da Parada Gay no estado; secretário Domingos Leonelli acredita que trade tem papel decisivo para transformar festa em atração turística, evento acontece dia 09 de setembro

Parada Gay da Bahia pode virar atração turística
Parada Gay da Bahia pode virar atração turística (Foto: Divulgação)

Bahia 247

A I Semana da Diversidade e a XI Parada Gay vão de 1 a 9 de setembro, em diferentes pontos de Salvador, com uma programação cultural que inclui palestras, seminários, debates, instalações artísticas, e exibição de filmes.

O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira e pelo Secretário de Turismo Domingos Leonelli.
"A ideia é que a Parada Gay possa aos poucos se transformar em um produto que contribua para o fluxo turístico da cidade", disse Cerqueira.
O secretário Leonelli concorda que o trade tem um papel importante para a execução do evento com o incentivo na oferta de pacotes para hospedagens.

"Além de contarmos com o apoio do trade, trabalhamos na sensibilização da polícia militar e receptivo de hotéis, bares, restaurante para este público específico", declarou ao jornal Tribuna da Bahia.

A XI Parada Gay, que este ano tem como madrinha a senadora Marta Suplicy, encerra a semana de atividades a partir das 10h, no Campo Grande, com o desfile de trios em direção a Castro Alves.

A programação inclui shows nas Praças Tereza Batista, Quincas Berro D'Água e Pedro Arcanjo, a partir das 20h, no Pelourinho.

Programação

Biblioteca Central dos Barris (Auditório e Sala Walter da Silveira)
-- 01 a 07/09 – Seminário da Diversidade Cultural LGBT
-- 05 a 08/09 – Festival Mix Brasil.
Garcia (Beco dos Artistas) e Tororó (Thermas Planetário)
-- 01 a 09/09 – Exposição de Artes Visuais
Campo Grande
-- 08/09 – Feira da Diversidade Cultural e de Negócios
-- 09/09 – XI Parada Gay
Centro Histórico (Museu Erótico GGB e Praças)
-- 04/09 – Exposição de Artes Visuais
-- 09/09 – After Party

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247