HOME > Geral

Parceria com o PMDB “nos interessa”, diz Rui

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), revelou que vem conversando com o governador Renan Filho (PMDB) sobre uma aliança política; o PMDB é o partido mais forte do estado e “nos interessa essa parceria", afirmou; no entanto, especulações apontam que o entendimento dependeria da postura do prefeito no pleito de 2018; "Aí teríamos que fazer um acordo com uma cigana. Estamos em 2016 e já estão falando em 2018. As conversas estão acontecendo, mas não chegamos a esse nível de debate ainda”, disse Rui

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), revelou que vem conversando com o governador Renan Filho (PMDB) sobre uma aliança política; o PMDB é o partido mais forte do estado e “nos interessa essa parceria", afirmou; no entanto, especulações apontam que o entendimento dependeria da postura do prefeito no pleito de 2018; "Aí teríamos que fazer um acordo com uma cigana. Estamos em 2016 e já estão falando em 2018. As conversas estão acontecendo, mas não chegamos a esse nível de debate ainda”, disse Rui (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O prefeito Rui Palmeira (PSDB) disse, na manhã desta quarta-feira (9), que está tentando aproximação com o PMDB para uma futura composição para as eleições deste ano, mas desconversou sobre o motivo real que está travando as conversas do tucanato com o maior partido do Brasil. A Gazeta de Alagoas traz a informação de que o acordo PSDB/PMDB dependeria apenas da postura de Rui no pleito de 2018. Antecipar os acontecimentos seria 'fazer parceria com uma cigana', conforme o prefeito.

"Aí teríamos que fazer um acordo com uma cigana. Estamos em 2016 e já estão falando em 2018. Nosso foco é trabalhar agora e somos candidatos à reeleição como é natural de quem está na prefeitura. As conversas estão acontecendo, mas não chegamos a esse nível de debate ainda. Vamos conversar e acho que interessa a todo mundo buscar a unidade. O PMDB é o partido mais forte do estado e nos interessa essa parceria", afirmou Rui, em entrevista à imprensa, durante a solenidade de inauguração do projeto Praia Digital.

Apesar de desconversar sobre as intenções futuras, o prefeito revelou que vem conversando com o governador Renan Filho sobre uma provável parceria. "Semana passada tive conversa com o governador, mas não chegamos a essas minúcias, de apoio agora ou depois. Tivemos conversa preliminar e certamente teremos outras", comenta.

Sobre a declaração do vereador Antônio Holanda (PMDB), que disse que a união só dependeria do prefeito, Rui falou que o parlamentar é um entusiasta dessa ideia. "O vereador é um entusiasta dessa união já há muito tempo e tem ajudado nesse sentido. Claro que fica todo mundo ansioso nesse momento de definições políticas, mas ficamos tranquilos, buscando aumentar o arco da nossa aliança com tranquilidade. No momento certo, obviamente, a imprensa vai saber dessa possibilidade de acordo", avalia.

Wi-Fi

Sobre a questão do Wi-Fi (Praia Digital), ele disse que pretende levar o projeto a outros pontos da cidade também, em especial às praças. "Essa parceria vem para somar para Maceió e já abrimos a licitação para levar Wi-Fi também a praças da cidade. Esperamos que assim que ele se encerre, possamos levar para essas praças, inclusive algumas que estamos reformando. A ideia é termos uma cidade digital, para que as pessoas tenham sua comunicação facilitada", confirma.

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: