CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Parceria entre PF e Vapt Vupt amplia emissão de passaporte

Unidade do Vapt Vupt no shopping Buena Vista agora também emite o documento e produção já aumentou em 12,5%. Em média, 250 cidadãos são atendidos na Capital para confeccionar o passaporte. Objetivo da Polícia Federal e governo do Estado é agora diminuir para 10 dias o prazo desde o agendamento pela internet até a emissão do passaporte nas agências

Unidade do Vapt Vupt no shopping Buena Vista agora também emite o documento e produção já aumentou em 12,5%. Em média, 250 cidadãos são atendidos na Capital para confeccionar o passaporte. Objetivo da Polícia Federal e governo do Estado é agora diminuir para 10 dias o prazo desde o agendamento pela internet até a emissão do passaporte nas agências (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás Agora_ A parceria entre a Polícia Federal e o Governo do Estado, por meio da Segplan, tem produzido resultados significativos para a população. De acordo com o delegado Regional Executivo da Polícia Federal em Goiás (PF), Umberto Ramos Rodrigues, a implantação da segunda unidade emissora de passaporte em Goiânia, no Vapt Vupt do Shopping Buena Vista, aumentou em 12,5% a média diária de confecção do documento. “Saímos de 200 passaportes/dia para 250. Sem dúvida, houve um salto de qualidade na emissão deste documento a partir do momento em que firmamos a parceria”, informa.

Outro benefício para o requerente do passaporte foi a redução do tempo para sua obtenção, que em Goiás já chegou a alcançar 50 dias. “Desde o início da parceria temos reduzido o prazo de agendamento para a confecção do passaporte, que é o intervalo de tempo em que o cidadão dá entrada na internet até o momento em que ele é atendido na unidade do Vapt Vupt. No Buena Vista esta média tem sido de seis dias e, no Araguaia Shopping, de nove dias. Mas, nós iniciamos um projeto cuja meta é de que o prazo total seja de 10 dias, desde o agendamento até a obtenção do documento. Nossos esforços estão sendo canalizados para isso”, detalhou Ramos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O delegado Executivo destaca que um dos fortes pontos da parceria com o Estado é o auxílio dos colaboradores do Vapt Vupt no trabalho. “O colaborador do Vapt Vupt agiliza muito o trabalho da Polícia Federal. Eles coletam dados biométricos, conferem documentos, encaminham os usuários, para que o policial federal dê o encaminhamento final. Sem contar que, pela questão de haver o pagamento de produtividade, quanto mais pessoas forem satisfatoriamente atendidas, melhor será sua remuneração. Ainda neste sentido, a PF estabeleceu como meta interna quatro atendimentos por hora".

Para emissão do passaporte são necessários os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor (em dia com o último pleito) e certificado de reservista. Não é necessário cópia de nenhum documento, pois o procedimento é todo digitalizado. A coleta de dados biométricos e as fotos são feitas na hora pela Polícia Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Goiânia, duas unidades do Vapt Vupt emitem passaportes: a do Araguaia Shopping e a do Buena Vista Shopping (o serviço não é mais realizado na Superintendência da Polícia Federal). No Estado, o serviço também é realizado nas cidades de Anápolis e Jataí. Para saber mais sobre a documentação necessária para a emissão do documento, acesse o site da Polícia Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO