Parceria entre Samu e PRF completa cinco anos

Convênio entre as duas instituições permite a assistência pré-hospitalar com o suporte de aeronave; desde 2007, foram realizadas aproximadamente de 1,3 mil intervenções

Parceria entre Samu e PRF completa cinco anos
Parceria entre Samu e PRF completa cinco anos (Foto: Divulgação)

PE247 – A parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Recife (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para assistência pré-hospitalar com o suporte de aeronave, está completando cinco anos. Para comemorar a data, nesta sexta-feira (03) será realizado um evento no Aeroporto Internacional dos Guararapes / Gilberto Freyre, com a presença de autoridades dos órgãos envolvidos. Durante a solenidade, será apresentado um vídeo com a memória visual de resgates aéreos promovidos desde o início.

“A parceria entre a Prefeitura do Recife e a Polícia Rodoviária Federal foi fundamental para a viabilização do serviço. O resgate aeromédico é um imenso facilitador para atendimentos de emergência e estamos felizes com o que conseguimos até agora. Desde 2007, já foram realizadas cerca de 1,3 mil intervenções, todas com a atuação de profissionais qualificados, sempre com foco na redução de óbitos ou, pelo menos, na minimização das sequelas decorrentes dos agravos atendidos. Graças à excelência dos resultados alcançados, esperamos que o convênio seja duradouro e traga muitos outros motivos de celebração”, comentou o secretário de Saúde do Recife, Humberto Antunes.

O helicóptero usado na parceria é um Bell 407, com autonomia de voo de três horas, o que representa 640 quilômetros de deslocamento sem pausa para reabastecer. Em média, ele percorre 18 quilômetros a cada cinco minutos. A tripulação é composta por piloto, operador de voo, médico e enfermeiro. O serviço funciona das 7h às 17h, de domingo a domingo.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247