CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Parceria garante nova sede do BPChoque na Praia do Futuro

O Batalhão de Polícia de Choque do Ceará ganhará nova sede, na Praia do Futuro. Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e o grupo Dias Branco assinaram, na tarde de ontem (2), termo de compromisso para a construção da unidade, em um terreno de 10 mil m² cedido pela iniciativa privada

Imagem Thumbnail
O Batalhão de Polícia de Choque do Ceará ganhará nova sede, na Praia do Futuro. Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e o grupo Dias Branco assinaram, na tarde de ontem (2), termo de compromisso para a construção da unidade, em um terreno de 10 mil m² cedido pela iniciativa privada (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - O Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o grupo Dias Branco Administração e Participações (Dibra) firmaram Termo de Compromisso, em solenidade nesta quinta (2), para a construção da nova sede do Batalhão de Polícia de Choque, na Praia do Futuro. A nova unidade, que integra uma ação da Agenda Fortaleza Segurança, será construída em terreno de 10.000 m² cedido pelo setor privado e terá 2.400 m² de área construída.

O governador Camilo Santana destacou a importância da integração entre os poderes público e privado. “Compreendemos que para enfrentar as dificuldades da segurança é preciso integrar todos os poderes, as instituições, o poder público e a iniciativa privada. A parceria entre todos esses setores auxilia no combate a violência, com a instalação de equipamentos que integrem as crianças e a juventude”, enfatizou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe do Executivo ressaltou ainda o trabalho do Estado no combate à criminalidade. “Tenho ciência que o maior desafio para qualquer gestor público desse país é na área da segurança pública. Mas não tenho dúvida que com esse esforço, com essa integração e com o trabalho de prevenção nós conseguiremos alcançar resultados positivos, como já alcançamos com a redução de homicídios”, informou.

Toda a estrutura operacional do prédio atual do BPChoque, que fica no Centro, vai migrar para a nova sede, com exceção do CPCães (Canil). A novidade amplia a segurança na região da Praia do Futuro, de forte apelo turístico, possibilitando maior capacidade operacional e de treinamento para o policiamento especializado. O Grupo Dias Branco vai se responsabilizar pela construção, que terá um investimento mínimo de R$ 10 milhões e previsão de conclusão em oito meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, falou sobre a instalação da força militar especial na Praia do Futuro. “Essa postura do Grupo Dias Branco é uma atitude de solidariedade com Fortaleza e com o Ceará. O governador Camilo Santana apresenta uma boa articulação e trata com eficiência a segurança pública. Essa é uma das áreas de maior potencial turístico e de desenvolvimento econômico, inclusive imobiliário, que será contemplado com um Batalhão do Choque”, pontuou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO