TV 247 logo
      HOME > Geral

      Parecer do MP é favorável a soltura de delegada

      O parecer do promotor de justiça Marcos Mousinho foi favorável ao relaxamento da prisão da delegada da Mulher, Maria Tereza Ramos, presa e acusada de tentativa de homicídio contra o namorado,o agente de polícia Jeferson Gomes; depoimento dele foi decisivo para o parecer porque relatou que o disparo que ao tingiu no peito foi acidental

      O parecer do promotor de justiça Marcos Mousinho foi favorável ao relaxamento da prisão da delegada da Mulher, Maria Tereza Ramos, presa e acusada de tentativa de homicídio contra o namorado,o agente de polícia Jeferson Gomes; depoimento dele foi decisivo para o parecer porque relatou que o disparo que ao tingiu no peito foi acidental (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas247 -O promotor de Justiça Marcos Mousinho acatou, nesta segunda-feira (3), os argumentos dos advogados da delegada Maria Tereza Ramos e se posicionou favorável ao relaxamento da prisão dela, que está na Casa de Custódia, acusada de tentativa de homicídio. O parecer será encaminhado, agora, à Justiça, que decidirá sobre o pedido de soltura.

      De acordo com o promotor, o depoimento do namorado da delegada, o agente Jefferson Gomes da Silva, foi importante para que o Ministério Público se posicionasse pela soltura . À imprensa, o agente relatou que o tiro que o atingiu no peito foi acidental. "A defesa juntou ao segundo pedido de HC o depoimento da vítima e, com tudo o que foi relatado por ele, acreditamos que o relaxamento da prisão é o melhor caminho nesse caso analisado pelo MPE", explicou o promotor.

      O despacho do promotor foi encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (3) e será ainda analisado pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas. À Gazetaweb, o magistrado revelou que até o momento não foi comunicado sobre o posicionamento do MPE e que, por isso, vai aguardar para decidir se aceita ou relaxamento ou manutenção da prisão.

      A discussão envolvendo a delegada Maria Tereza Ramos e o namorado teria começado por causa de um veículo de propriedade da vítima, mas financiado pela titular da Delegacia de Defesa da Mulher. O agente teria ido ao apartamento de Maria Tereza, no bairro do Farol, em Maceió, buscar a chave do carro - roubado há alguns dias, encontrado no fim de semana e entregue à Polícia Civil.

      A delegada teria se recusado a entregar a chave do carro ao agente Jeferson porque o veículo, um Pólo, estaria penhorado pela Justiça, dando início a uma discussão. Segundo uma fonte ligada à Polícia Civil, Maria Tereza sacou uma pistola e deflagrou tiros em direção à vítima, que chegou a ser baleada no hall do prédio do apartamento onde mora a delegada. "Trata-se de uma tentativa de homicídio. Ela correu atrás do rapaz para matá-lo", afirmou.

      Com gazetaweb.com

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: