CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Parque da Serra de Caldas vai ganhar reforma estrutural

Unidade de conservação receberá investimentos de R$ 3 milhões na sinalização de trilhas e na construção de ciclovia para estimular o ecoturismo e o turismo esportivo, favorecendo a prática de rapel e de tracking

Parque da Serra de Caldas vai ganhar reforma estrutural
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Secretário estadual de Meio-Ambiente, o deputado federal licenciado Leonardo Vilela (PSDB) entregou à Prefeitura de Caldas Novas a quantia de R$ 3 milhões para a ampliação e reforma das estruturas do Parque Serra de Caldas, localizado entre o município de Caldas Novas e Rio Quente. O perímetro, composto de mais de 12 mil metros quadrados, é o que mais recebe visitantes por ano em Goiás. A diretoria da instituição contabiliza, em média, 20 mil turistas anuais.

O recurso, de acordo com o secretário de Meio-Ambiente, já está contabilizado em caixa. “Já ocorreu a licitação, a quantia já está depositada, na conta, especificamente direcionada à ampliação, as reforma, a sinalização das trilhas, de um ponto de ciclovia, de uma infraestrutura realmente irá projetar ainda mais Caldas Novas no ecoturismo, no turismo esportivo, no esporte radical, o rapel, o tracking e muitas outras modalidade”, afirmou o secretário de Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), disse que o investimento se refere em um novo portal de acesso para o turismo na cidade. “Além de diversificar público, atrair para cá esportivas, jovens, pessoas que gostam da natureza e da vida ao ar livre, nós vamos fomentar que toda a rede hoteleira faça do Parque da Serra de Caldas um roteiro obrigatório em seus “tours” pela cidade. Isso significará que o turista fique na cidade por mais um ou dois dias, o que significa, diárias a mais nos hotéis, receitas a mais nos restaurantes, mais compras nas lojas, mais dinheiro chegando à cidade”, disse Evandro Magal.

A deputada federal Magda Mofatto (PTB) e o prefeito do município de Rio Quente, Rivalino Oliveira (PP), também participaram da cerimônia e louvaram o empenho do Governo de Goiás em investir em infraestrutura de parques. “Ao lado do prefeito Evandro Magal, eu me sinto realmente valorizada, por entendo que a figura do deputado federal licenciado e secretário de Meio-Ambiente de Goiás, Leonardo Vilela, representa o empenho do governador Marconi Perillo em nossa cidade. Um sinal que Caldas Novas está bem cuidada”, disse Magda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A secretária municipal de Meio-Ambiente de Caldas Novas, engenheira agrônoma Celisa Gratão, entregou ao titular da Pasta de Meio-Ambiente do Estado de Goiás documento que solicita a possibilidade de municipalização das licenças ambientais. O dossiê, solicita que o município tenha autonomia para expedir licenças e autorizações no aspecto ambiental.

O secretário Leonardo Vilela afirmou que o documento será analisado. “Nossa meta é desburocratizar, é descentralizar, e a Constituição Federal autoriza Município, Estado e União a exercer este papel de forma compartilhada. Vou analisar o documento, mas tenho grande convicção que toda sociedade ganha com a possibilidade de desburocratização e celeridade administrativa”, disse o secretário de Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO