Parreira contratado para a Copa de 2014

Ex-tcnico da seleo brasileira ser consultor de Minas Gerais, defendendo as cidades do estado para sediarem centros de treinamento das selees em 2014

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - O ex-técnico da seleção brasileira em duas copas do mundo (1994, quando o Brasil foi tetra, e 2006, quando foi eliminado nas quartas-de-final pela França) estará na Copa do Mundo de 2014. Carlos Alberto Parreira foi contratado pela Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa-MG) como consultor de Minas Gerais.

Seu trabalho será defender as cidades do interior do estado como sedes aptas a receberem seleções participantes da Copa. A primeira função de Parreira será fazer um diagnóstico de 19 cidades mineiras que têm potencial para ter um Centro de Treinamento de Seleção (CTS).

Com larga experiência internacional e bom trânsito entre as confederações mundiais (Parreira já treinou outras seleções, como a do Kwait, da África do Sul e da Arábia Saudita), Parreira também visitará os países classificados para a Copa e mostrará o que Minas Gerais pode oferecer.

Atualmente cerca de 280 cidades no Brasil são candidatas a CTS. Como apenas 32 seleções disputam a Copa, a concorrência é de quase nove cidades-candidatas por vaga.

Estas são as 19 cidades mineiras candidatas a CTS: Araxá, Caxambu, Caeté, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Matias Barbosa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Oficialmente para ser candidata a CTS, a cidade deve atender vários pré-requisitos da Fifa em relação a hotel, aeroporto e campo. Algumas dessas exigências, segundo a própria Fifa:

Hotel

- O hotel deve ter disponibilidade de mínimo de 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor (considerando o clima na região nos meses de junho e julho). Algumas seleções podem precisar de 100 quartos ou mais.

- O serviço de restaurante deve atender, no mínimo, 55 pessoas, estilo buffet, que seja reservado 24 horas para uso exclusivo da seleção.

- A sala para conferência de imprensa deve ter estilo cinema e capacidade mínima de 100 pessoas. 

Aeroporto

- A cidade deve ser próxima de um aeroporto, com capacidade para receber aeronaves de 120 passageiros e que permita voos noturnos.

- A FIFA exige uma distância que represente um tempo de deslocamento de no máximo 60 minutos entre Hotel-Aeroporto, via ônibus.

Campo de treinamento

- O centro de treinamento deve ter, pelo menos, um campo em excelentes condições e medidas oficiais, além de SPA, piscina e área fitness.

- O tempo de deslocamento hotel-centro de treinamento deve ser de, no máximo, 20 minutos, via ônibus.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email