Parreira: Fred chegará descansado à Copa

"Acho até que o Fred vai chegar com uma vantagem enorme em relação aos demais jogadores. Ele vai ter uma vantagem porque vai chegar descansado enquanto os demais vão chegar estafados. Acho que o Fred vai chegar flanando", disse ele

Parreira: Fred chegará descansado à Copa
Parreira: Fred chegará descansado à Copa (Foto: RODRIGO LIMA / O TEMPO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

RIO DE JANEIRO, 19 Dez (Reuters) - A ausência do atacante Fred dos gramados por cerca de quatro meses devido a uma lesão muscular pode ser benéfica à seleção brasileira e ao jogador na Copa do Mundo de 2014, segundo o coordenador técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira.

Parreira chegou a lembrar que antes do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002, na Coreia do Sul e Japão, o ex-atacante Ronaldo ficou cerca de dois anos fora dos gramados por causa de contusões no joelho.

"O Ronaldo parou e estourou na Copa", disse o coordenador da seleção a jornalistas nesta quinta-feira.

"Acho até que o Fred vai chegar com uma vantagem enorme em relação aos demais jogadores. Ele vai ter uma vantagem porque vai chegar descansado enquanto os demais vão chegar estafados. Acho que o Fred vai chegar flanando", completou.

Fred vem mantendo contato com a comissão técnica do Brasil para atualizar o técnico Luiz Felipe Scolari e Parreira sobre a sua recuperação -- ele não joga desde o final de agosto.

"O Fred está recuperado e tem seis meses para se preparar e entrar em forma. Contamos com ele", afirmou Parreira, que considera que os seis meses que Fred terá até a Copa são suficientes para ele reencontrar a forma física e técnica.

O atacante do Fluminense, destaque do Brasil na conquista da Copa das Confederações em junho, ficou de fora dos últimos amistosos do ano, mas é presença certa na lista de Felipão para o Mundial em casa.

"Ele tem que treinar, jogar e no melhor nível para ter uma vaga. A gente quer que ele fique; a gente aposta nele e quer que ele continue. A confiança é total e absoluta", declarou Parreira.

O coordenador técnico da seleção brasileira fez uma balanço positivo do Brasil em 2013 e acredita que o time brasileiro deixou um boa impressão e convenceu a torcida. Ele lembrou que na Copa das Confederações o Brasil bateu campeãs mundiais como Itália, Uruguai e a atual campeã Espanha.

"Nosso planejamento foi cumprido e o resultado apareceu de modo enfático e positivo", disse ele. "Chegamos à Copa mais uma vez credenciado ao título", finalizou.

O Brasil só volta a campo no primeiro trimestre do ano que vem, quando vai enfrentar em amistoso a seleção da África do Sul, em 5 de março.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247