CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Partidos da base se irritam com o PP e lançam Magda

Ausência de representantes do PP na reunião dos partidos da base governista para definir a chapa proporcional foi interpretada como uma fuga do chamado "chapão"; com apoio de PR e PSD, o PTB lançou a deputada Magda Mofatto como pré-candidata a vice-governadora na chapa de Marconi Perillo; a vaga hoje é do vice-governador José Eliton, que não foi ao encontro; presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, minimiza os atritos e diz que todos os partidos estão unidos em torno de Marconi

Ausência de representantes do PP na reunião dos partidos da base governista para definir a chapa proporcional foi interpretada como uma fuga do chamado "chapão"; com apoio de PR e PSD, o PTB lançou a deputada Magda Mofatto como pré-candidata a vice-governadora na chapa de Marconi Perillo; a vaga hoje é do vice-governador José Eliton, que não foi ao encontro; presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, minimiza os atritos e diz que todos os partidos estão unidos em torno de Marconi (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - A articulação para a chapa governista causa polêmica e cria um ambiente tenso onde parecia estar tudo tranquilo. O motivo da crise é a suposta rebeldia do PP, do vice-governador José Eliton, que não enviou representantes na reunião dos partidos para tratar da formatação do chamado “chapão”.

A ausência de pepistas no encontro foi interpretada como uma forma de descaso e um aceno de que o PP estaria planejando se aliar a legendas menores, o que facilitaria a eleição dos candidatos a deputado do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reação do PTB, com apoio do PR e do PSD, foi lançar a deputado federal Magda Mofatto como pré-candidata a vice-governadora na chapa de Marconi Perillo (PSDB). É uma forma de pressionar José Eliton, atualmente o dono da vaga.

O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, admite que o nome de Magda está em pauta, mas evita transparecer que uma crise foi deflagrada. “Unidade da base foi discutida com muito trabalho. Essa é uma questão menor”, disse ao Jornal Opção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Facebook, Magda já assumiu a pré-candidatura. A deputada, no entanto, evitar fazer discurso agressivo e apenas questiona a ausência de Eliton na reunião. “Deveria mostrar e convencer porque era o melhor nome para vice”, afirmo ao O Popular.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO