TV 247 logo
      HOME > Geral

      Partidos tentam construir candidaturas ao governo e Senado

      Certos de que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não será candidato em 2018, um grupo partidário, mas da base de apoio ao prefeito, tem conversado com os senadores Fernando Collor (PTC) e Benedito de Lira (PP); ideia é que o primeiro seja candidato ao governo de Alagoas e o segundo dispute à reeleição

      Certos de que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não será candidato em 2018, um grupo partidário, mas da base de apoio ao prefeito, tem conversado com os senadores Fernando Collor (PTC) e Benedito de Lira (PP); ideia é que o primeiro seja candidato ao governo de Alagoas e o segundo dispute à reeleição (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas 247 - Apostando que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não será candidato em 2018, um grupo partidário, da base de apoio ao prefeito, já superou a fase embrionária e agora corre para colocar em prática candidaturas ao governo e Senado Federal.

      Com 20 anos na presidência do PSDC em Alagoas, Eudo Freire tem se dividido entre Maceió e Brasília. O grupo partidário que ele representa – PSL, PTC e PSDC, quer o senador Fernando Collor como candidato a governador.

      A justificativa é que Collor tem votos, não tem nada a perder e a disputa em 2018 será do jeito que “ELLE” gosta: poucos recursos, muita fiscalização para combater compra de votos e pé na estrada para o corpo-a-corpo com o eleitor.

      Conversas sobre o tema já ocorreram e outras estão agendadas. O senador não discordou da ideia, mas pediu calma. Só que o grupo partidário está acelerado nas conversas com outros atores políticos.

      Tanto que já ocorreram duas reuniões com o senador Biu de Lira (PP), em Brasília. A ideia é que Benedito seja o candidato à reeleição. Outro membro da base aliada do prefeito de Maceió que será procurado é José Thomaz Nonô, do DEM. Os temas da reunião já estão definidos: coligação e cenário.

      Esse grupo partidário também tem sofrido assédio do PMDB. Mas a ideia é construir uma candidatura dentro da base aliada de sustentação do prefeito Rui Palmeira, por isso reagiu e saiu em disparada para iniciar as discussões sobre a construção de uma chapa para 2018.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: