Pasadena: Gabrielli está disposto a ir ao Congresso

Ex-presidente da Petrobras não teme possível convocação do Congresso para explicar compra de refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos; negócio teria dado prejuízo à estatal sob sua gestão; segundo nota de Felipe Patury, em sua coluna no portal da revista Época, Gabrielli "irá imediatamente ao Congresso depor sobre a refinaria americana, se for convocado"

Pasadena: Gabrielli está disposto a ir ao Congresso
Pasadena: Gabrielli está disposto a ir ao Congresso

Bahia 247

Ao contrário do que a oposição especula e propaga, o secretário do Planejamento do Estado (Seplan) e pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, José Sérgio Gabrielli, não teme possível convocação para ir ao Congresso dar explicações sobre a refinaria comprada em Pasadena que teria dado prejuízo à Petrobras sob sua gestão.

Segundo nota de Felipe Patury, em sua coluna no portal da revista Época, Gabrielli "irá imediatamente ao Congresso depor sobre a refinaria americana de Pasadena, se for convocado".

Coluna diz ainda que o ex-presidente da estatal estaria disposto a ir ao Congresso ainda neste mês de julho, com o tradicional recesso parlamentar. A refinaria de Pasadena foi comprada pela Petrobras por US$ 1 bilhão entre 2006 e 2007 e teria perdido valor dois anos depois.

Na Bahia Gabrielli segue empenhado na viabilidade dos projetos para construção da ponte Salvador – Itaparica e tem feito peregrinação em cidades do interior para se fortalecer no PT e garantir a preferência do governador Jaques Wagner para 2014. O petista já traz na bagagem a recomendação do ex-presidente Lula.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247