Páscoa deve gerar mais de 2 mil empregos em PE

Estado ser o segundo na Regio Nordeste na criao de novos postos de trabalho durante o perodo que antecede a data; Ao todo, no Brasil, cerca de 71 mil vagas devero ser abertas

Páscoa deve gerar mais de 2 mil empregos em PE
Páscoa deve gerar mais de 2 mil empregos em PE (Foto: Sebastião Moreira/AE)

Raphael Coutinho _PE247 – Uma das épocas de maior oportunidade de se conseguir um emprego temporário e transformá-lo em definitivo se aproxima. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), em parceria com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem), indicou uma estimativa de criação de 71,5 mil vagas de empregos temporários no período da Páscoa. Somente em Pernambuco, 2.717 postos estão previstos.

O Estado deverá ser o segundo do Nordeste a criar empregos para a Páscoa, ficando atrás apenas da Bahia, com 2.803 vagas criadas. Ainda de acordo com a pesquisa, a remuneração média dos temporários será entre R$ 700 a R$ 2 mil, além dos benefícios como vale-refeição e vale-transporte. Somente na indústria, devido ao aumento da produção de chocolate, deverão ser alocadas cerca de 43 mil pessoas, o que representa 60% total dos empregos previstos. No entanto, segundo a própria Asserttem, deste total, 26 mil trabalhadores já tenham sido absorvidos a partir de setembro do ano passado. O levantamento indica que existam ainda 17 mil temporários para suprir o aumento da demanda da Páscoa na indústria.

Já o comércio será responsável por disponibilizar 28,5 mil postos de trabalho temporário até a segunda quinzena de março. A associação ainda informa que 20% destas vagas já estejam preenchidas, mas existem pelo menos 23 mil postos de trabalho disponíveis ou em processo de seleção no varejo.

O emprego temporário muitas vezes se transforma na chance das pessoas em conquistarem uma vaga efetiva no mercado de trabalho. A expectativa é que 12% desses trabalhadores sejam efetivados, representando emprego fixo para aproximadamente 10 mil pessoas.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247