Passageiro não poderá mais consultar hora de ônibus via SMS
Servio proposto pelo Grande Consrcio de Transportes foi cancelado devido s falhas no sistema e descumprimento de prazos; Consrcio responsvel pela operao poder receber multa de R$ 400 mil e ser vetado de futuras licitaes pblicas
Beatriz Braga _PE247 - Depois de toda festa dedicada ao novo serviço de informações dos horários dos ônibus via SMS aos usuários, o Governo de Pernambuco decidiu cancelar a operação, ontem (18). A razão é simples: os passageiros não estavam recebendo resposta precisamente e em tempo hábil.
O serviço era ofício do Consórcio Cittati, Midiavox, Cercap, responsável pelo monitoramento da frota de ônibus que circula na Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo poderá pagar multa de até R$ 400 mil e, quiçá, ser vetado de qualquer certame público. Um novo edital de licitação para contratação de outra empresa deverá ser publicado em até 60 dias.
O Grande Recife Consórcio de Transportes havia dado um prazo para as empresas ajustarem as falhas na operação e retomarem o serviço, que estava parado desde o último dia 6, por ineficiência. O grupo, no entanto, não conseguiu cumprir a meta.
O serviço de informação dos horários dos ônibus através de mensagens no celular está incluído no Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop), que prevê, também, o envio de detalhes sobre os status dos coletivos. As informações sobre os três mil ônibus que circulam na RMR são transferidas via GPS.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: