Passageiro não poderá mais consultar hora de ônibus via SMS

Servio proposto pelo Grande Consrcio de Transportes foi cancelado devido s falhas no sistema e descumprimento de prazos; Consrcio responsvel pela operao poder receber multa de R$ 400 mil e ser vetado de futuras licitaes pblicas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Beatriz Braga _PE247 - Depois de toda festa dedicada ao novo serviço de informações dos horários dos ônibus via SMS aos usuários, o Governo de Pernambuco decidiu cancelar a operação, ontem (18). A razão é simples: os passageiros não estavam recebendo resposta precisamente e em tempo hábil.

O serviço era ofício do Consórcio Cittati, Midiavox, Cercap, responsável pelo monitoramento da frota de ônibus que circula na Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo poderá pagar multa de até R$ 400 mil e, quiçá, ser vetado de qualquer certame público. Um novo edital de licitação para contratação de outra empresa deverá ser publicado em até 60 dias.

O Grande Recife Consórcio de Transportes havia dado um prazo para as empresas ajustarem as falhas na operação e retomarem o serviço, que estava parado desde o último dia 6, por ineficiência. O grupo, no entanto, não conseguiu cumprir a meta.

O serviço de informação dos horários dos ônibus através de mensagens no celular está incluído no Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop), que prevê, também, o envio de detalhes sobre os status dos coletivos. As informações sobre os três mil ônibus que circulam na RMR são transferidas via GPS.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email