HOME > Geral

Passe Livre promete 20 mil na Arena Fonte Nova

Caminhada irá do Campo Grande ao estádio, que será palco de Nigéria e Uruguai às 19h pela Copa das Confederações; até ontem à noite mais de 40 mil pessoas haviam confirmado presença no Facebook; na segunda (17) mais de oito mil saíram do Iguatemi e percorreram as avenidas Tancredo Neves e ACM, duas das mais movimentadas da cidade

Passe Livre promete 20 mil na Arena Fonte Nova

Bahia 247

A organização do movimento Passe Livre em Salvador estima que 20 mil pessoas vão fazer caminha marcada para a tarde desta quinta-feira com percurso que irá do Campo Grande à Arena Fonte Nova. Nigéria e Uruguai se enfrentam às 19h de amanhã no estádio. Até ontem à noite mais de 40 mil pessoas haviam confirmado presença no Facebook.

"Nossa discussão gira em torno da mobilidade na cidade, questionamos os péssimos estados das vias nessas épocas de chuva, a necessidade de ônibus 24 horas, atenção aos ciclistas e o congelamento da passagem em R$ 2,80 até 2015", explica o poeta Pareta Calderasch, um dos representantes do movimento, em matéria no Correio.

Nesta quarta, às 14h, uma reunião no Passeio Público vai discutir o trajeto da caminhada. Expectativa é de que o movimento não gere tanto transtorno à população pelo fato de o prefeito ACM Neto (DEM) ter decretado feriado municipal nos dias de jogo da Copa das Confederações na capital.

O governo do Estado afirma que continua a orientar a Polícia Militar (PM) a não tentar impedir a manifestação e não usar de violência contra os protestantes.

Em comunicado, o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, afirmou que a postura do governo do estado é de garantir que "o direito de manifestar conviva com o direito de ir ao estádio, das famílias que vão ao estádio assistir aos jogos da Copa das Confederações".

"Na democracia é assim, cada um expressa a sua opinião e vontade e respeita a opinião e vontade dos outros", afirmou. Este será o segundo ato em Salvador. Na segunda-feira, mais de oito mil percorreram a região do Iguatemi.