CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Passeata #foraricardoteixeira faz protesto em SP

Cerca de 300 pessoas andaram da Paulista at a Praa Charles Miller, no Pacaembu, com cartazes contra o presidente da CBF; boneco com a imagem do dirigente foi queimado no final

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_O movimento #foraricardoteixeira (Fora Ricardo Teixeira), que protesta contra o poder de duas décadas do principal dirigente do futebol brasileiro, passou por São Paulo na tarde deste sábado. Depois de reunir os torcedores em outras capitais do País, como o Rio de Janeiro, a Frente Nacional dos Torcedores organizou a marcha para sair da avenida Paulista, em frente ao Masp, em direção à praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu. Cerca de 300 pessoas estiveram no local, segundo a Polícia Militar, com faixas, bandeiras, camisas personalizadas e um boneco com a réplica do rosto do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As camisas dos quatro grandes clubes paulistas e da Seleção Brasileira estavam unidas contra o dirigente, que também está à frente do Comitê Organizador da Copa de 2014. As faixas iam desde os simples “fora Ricardo Teixeira” e “fora lixo” até “verás que um torcedor não foge a luta” e “A Copa é do povo”. Para dar início à caminhada, a música “Vai passar”, de Chico Buarque, foi colocada nos alto falantes do caminhão que esteve com os manifestantes. No final, o boneco gigante que simbolizava Ricardo Teixeira foi queimado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos meses, os protestos contra Ricardo Teixeira aumentaram. O dirigente foi acusado de corrupção ativa pelos dirigentes ingleses. Para encerrar um processo aberto na Justiça suíça, ele e o ex-presidente da Fifa, João Havelange, pagaram R$ 10,5 milhões em acordo para encerrar as investigações. O jornalista inglês Andrew Jennings, repórter investigativo do programa “Panorama”, da BBC, e autor de “Jogo Sujo – o mundo secreto da Fifa”, revelou nas últimas semanas como era o esquema comandado pelo presidente da CBF. “O dinheiro do povo brasileiro foi usado para esquemas de corrupção e a CBF privatizada. O ministro Orlando Silva disse que Teixeira é inocente. Eu digo o contrário. O esquema da CBF acabou virando um esquema igual ao da Fifa, um esquema de máfias”, disse Jennings ao repórter especial Cláudio Julio Tognolli do Brasil 247.

Ricardo Teixeira revelou todo o seu caráter no perfil publicado pela revista Piauí de julho, com xingamentos, ameaças e acusações gratuitas aos veículos de imprensa e jornalistas. A Rede Record e o jornal Folha de S.Paulo publicaram reportagens recentes mostrando o relacionamento com dirigentes, as empresas de marketing montadas por ele e as negociações estranhas acertadas por ele e seus sócios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO