CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Patrus condena privatismo e entreguismo de Temer

O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) iniciam, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a etapa de lançamento, nos estados, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional; de acordo com o petista, "este é um momento em que precisamos afirmar a identidade do nosso país e do nosso povo. Estamos vivendo uma operação de desmonte dos direitos e conquistas sociais e de desmonte do País, de entrega do Brasil, das nossas riquezas"

Brasília - Entrevista com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias (Elza Fiúza/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) iniciam nesta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a etapa de lançamento, nos estados, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.

De acordo com o petista, "este é um momento em que precisamos afirmar a identidade do nosso país e do nosso povo. Estamos vivendo uma operação de desmonte dos direitos e conquistas sociais e de desmonte do país, de entrega do Brasil, das nossas riquezas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar condena o que chama de "onda total de privatização", posta em curso pela facção que tomou de assalto o poder no ano passado. Patrus diz, ainda, que "estão colocando o Brasil à venda, a preço baixo para os compradores, e destruindo, acima de tudo, a soberania nacional".

"É claro que nós queremos o setor privado, mas é fundamental que tenhamos um Estado democraticamente forte para pensar o futuro. Por mais comprometidos que sejam com o bem comum, os empresários não têm uma concepção de país, de pátria. Não podem planejar o futuro. Este é um papel do Estado, do Estado Democrático de Direito. Então, temos que preservar as instituições democráticas, preservar o Brasil para as gerações futuras", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado afirma, também, que a agenda entreguista do governo de Michel Temer prega "a destruição da cadeia de petróleo e gás", "a entrega do pré-sal, de gasodutos, refinarias e outros ativos da Petrobras para concorrentes estrangeiras", "a venda das usinas da Eletrobras e da Cemig e a mudança o marco regulatório do setor elétrico para escancará-lo ao capital estrangeiro", "a entrega da exploração de minério", e "a liberação total da venda de terras para estrangeiros".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO