TV 247 logo
      HOME > Geral

      Paulão defende aliança das esquerdas

      O deputado federal Paulão (PT), que disputa a Prefeitura de Maceió, entende que as dificuldades enfrentadas pelo partido serão superadas em médio prazo com o retorno da juventude aos quadros; ele defende que o PT precisa fazer uma avaliação, renovar a direção e retomar laços com outros partidos de esquerda; quanto a aliança rompida com o PMDB, Paulão disse que ela pode até voltar, mas acha que foi um ciclo que se encerrou. “PSDB, PMDB, Democratas, PPS, estão caminhando para um bloco e nós para outro”, afirmou o parlamentar

      O deputado federal Paulão (PT), que disputa a Prefeitura de Maceió, entende que as dificuldades enfrentadas pelo partido serão superadas em médio prazo com o retorno da juventude aos quadros; ele defende que o PT precisa fazer uma avaliação, renovar a direção e retomar laços com outros partidos de esquerda; quanto a aliança rompida com o PMDB, Paulão disse que ela pode até voltar, mas acha que foi um ciclo que se encerrou. “PSDB, PMDB, Democratas, PPS, estão caminhando para um bloco e nós para outro”, afirmou o parlamentar (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Alagoas 247 – Candidato a Prefeito de Maceió, o deputado federal Paulão (PT) analisa que a crise enfrentada pelo partido será superada em médio prazo. Para tanto ele aposta que o retorno dos jovens aos quadros da sigla será fundamental. É que novas lideranças precisam surgir.

      O parlamentar também defende que o PT precisa fazer uma avaliação que, além de implicar na renovação da direção, retome laços com outros partidos de esquerda por conta da atual conjuntura formada por “um governo golpista e sem legitimidade”. “Esse processo que a gente atravessa vai agravar muito. Os projetos de soberania nacional serão desmontados. O pacote de maldades ainda não veio, vai chegar”, avalia Paulão.

      Na visão de Paulão, para enfrentar o retrocesso é importante fortalecer o ideário programático da esquerda e discutir a formação da Frente Brasil Popular. “Defendo a tese que o PT tem que sentar com o PCdoB, com o PSOL, a Rede, o PDT... Discutir de novo a volta do PSB... Ter um ideário, uma questão programática”.

      Sobre uma candidatura do partido ou da Frente para 2018, considera que o nome do ex-presidente Lula tem um peso fundamental. No entanto, caso não seja, outros nomes são discutidos, a exemplo do ex-ministro Ciro Gomes.

      Sobre a política de alianças, o deputado federal acha que o ciclo com o PMDB está encerrado: Acho que PSDB, PMDB, Democratas, PPS, estão caminhando para um bloco e nós para outro. Acho que o segredo nosso é repactuar esse bloco e ter no Brasil o debate das ideias, que deixamos de lado”.

      Com Cada Minuto

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: