Paulão é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e minorias
Antigo militante e defensor dos direitos humanos, o deputado federal Paulão (PT-AL) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara; é dele, por exemplo, a autoria do projeto de lei que criou a Comissão Permanente de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Alagoas, no período em que ocupou mandato de deputado estadual
Alagoas 247 - O deputado federal Paulão (PT-AL) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O PT presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minoria é uma tradição – o colegiado foi criado, inclusive, por solicitação de deputados do PT.
Paulão é um antigo militante e defensor dos direitos Humanos. É dele a autoria do projeto de lei que criou a Comissão Permanente de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Alagoas, no período em que ocupou mandato de deputado estadual.
É dele também a lei que autoriza a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas no Diário Oficial do Estado. No período em que atuou com vereador, na Câmara Municipal de Maceió, foi autor de projeto que limita o tempo de espera na fila dos bancos.
O Partido dos Trabalhadores tem segunda maior bancada da Câmara, com 58 deputados.
