CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Paulistano sofre no dia do combate à poluição

No dia 14 de agosto comemorou-se a data e completou-se 27 dias sem chuva em São Paulo; cidadãos penam com a péssima qualidade do ar; diariamente sete milhões de veículos disparam gases poluídos na atmosfera da cidade

Paulistano sofre no dia do combate à poluição (Foto: Edição/247 )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Hoje, 14 de agosto, comemora-se o Dia do Combate à Poluição, mas é improvável que algum paulistano celebre a data. Não chove há 27 dias em São Paulo – o que é fundamental para limpar a atmosfera - e em todos os cantos da metrópole está difícil respirar por conta do tempo seco. Diariamente, sete milhões de veículos soltam gases poluídos no ar da capital.

O Climatempo explica que a poluição da cidade se levanta de forma homogênea, sendo que a estiagem e a massa de ar seco que provocam calor durante a tarde contribuem para que a poluição seja mantida em concentração baixa. Deste modo, apenas a alteração do clima pode mudar a atual situação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A baixa qualidade do ar provoca doenças graves, como enfartos e derrames. Para os bebês a situação ainda é pior. Um estudo divulgado nesta terça-feira pelo do Departamento de Farmacologia da USP mostra que exposição de recém-nascidos à poluição acarreta reação exacerbada a estímulos alérgicos na fase adulta.

De acordo com a professora Soraia Pereira Costa, o estudo constata que os poluentes das grandes metrópoles deixam os indivíduos predispostos ao desenvolvimento de inflamações alérgicas, como a asma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto não chove, especialistas em saúde recomendam redobrar os cuidados com hidratação, como o uso de colírios, e a redução das atividades físicas em horários de pico. Além disso, é aconselhável manter uma alimentação saudável e circular por ambientes limpos e ventilados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO