Paulo Bernardo e mais 7 presos prestam depoimento

Oito presos no âmbito da Operação Custo Brasil nesta quinta-feira passaram a noite na sede da superintendência da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa, entre eles o ex-ministro Paulo Bernardo; eles prestam depoimentos na 6ª Vara da Justiça Federal e depois serão ouvidos pela PF

Brasília - O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso preventivamente durante a Operação Custo Brasil, é transferido pela Polícia Federal para São Paulo (José Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso preventivamente durante a Operação Custo Brasil, é transferido pela Polícia Federal para São Paulo (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)

247 – O ex-ministro Paulo Bernardo e outros sete presos no âmbito da Operação Custo Brasil nesta quinta-feira prestam depoimento nesta sexta na 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo. Eles foram levados para o local em viaturas da Polícia Federal.

Os oito presos passaram a noite em celas na superintendência da PF em São Paulo, que fica no bairro da Lapa. Depois do depoimento à Justiça, eles voltam para a sede a fim de serem ouvidos novamente, desta vez por agentes da corporação.

Paulo Bernardo foi acusado de receber dinheiro desviado de um esquema formado com a empresa Consist Software, que gerenciava empréstimos consignados de servidores públicos, quando era ministro do Planejamento. Segundo os investigadores, ele continuou recebendo dinheiro – embora em quantidade menor – quando se tornou ministro das Comunicações.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247