HOME > Geral

Paulo Garcia tem semana decisiva com o IPTU

Nova Planta de Valores do Município será discutida em audiência pública esta semana após ser rejeitada pelos vereadores da base aliada em reuniões internas na semana passada; tabela será a base do cálculo para o reajuste do IPTU em Goiânia; vereadores consideram o valor abusivo e alegam ser impossível defender o aumento diante da sociedade; presidente da Câmara, Clécio Alves já deu alerta e avisou que a Casa pode sim contestar a prefeitura

Nova Planta de Valores do Município será discutida em audiência pública esta semana após ser rejeitada pelos vereadores da base aliada em reuniões internas na semana passada; tabela será a base do cálculo para o reajuste do IPTU em Goiânia; vereadores consideram o valor abusivo e alegam ser impossível defender o aumento diante da sociedade; presidente da Câmara, Clécio Alves já deu alerta e avisou que a Casa pode sim contestar a prefeitura (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - O prefeito Paulo Garcia (PT) entra em semana decisiva para tentar aprovar a nova Planta de Valores do Município na Câmara Municipal. A tabela servirá de base para o cálculo do novo IPTU, que já teve o projeto de lei aprovado em setembro.

Na semana passada, os vereadores da base aliada se mostraram contra Planta e ficaram assustados com os novos valores do IPTU, principalmente para bairros periféricos da Capital. Em alguns casos o valor do imposto saltaria de R$ 400 para R$ 1.400.

Os vereadores alertaram ao secretário de Finanças da prefeitura, Jeovalter Correia, que não têm condições de defender um aumento tão grande e temem desgastes com a sociedade goianiense.

A apresentação da Planta de Valores então ficou para esta semana em audiência pública e pode acontecer amanhã. Esta é a primeira vez nos últimos dois anos que Paulo Garcia encontra resistência na sua própria base aliada.

O presidente da Câmara, vereador Clécio Alves (PMDB), afirmou na semana passada que a Casa pode sim contestar a prefeitura e tem o direito de discutir as matérias.

A polêmica do IPTU ainda pode render muita dor de cabeça ao prefeito.