Paulo Garcia toma posse e diz conhecer problemas
Prefeito Paulo Garcia toma posse na Capital e afirma que maior desafio é resgatar os compromissos de campanha. "Tenho convicção de nossos obstáculos, mas jamais irei lavar as minhas mãos quanto a isso", disse petista. 35 vereadores também foram empossados
Goiás 247_ Ladeado pelo ex-governador Iris Rezende (PMDB), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tomou posse nesta terça-feira em solenidade no Centro de Cultura e Convenções. O vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) e os 35 vereadores eleitos também tomaram posse na solenidade que lotou o espaço cultural.
Paulo Garcia, que foi reeleito com facilidade, afirmou que "essa mandato é nosso" e disse que vai cumprir seus compromissos de campanha e promover uma qualidade de vida sustentável na capital. O desenvolvimento sustentável foi seu mote de campanha e o petista quer guiar sua gestão com as práticas ambientalistas. "Meu maior desafio é resgatar os compromissos que fizemos, tornar essa cidade um espaço onde as pessoas se sintam felizes".
Estiveram presentes o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Fábio Sousa (PSDB), a deputada federal Marina Sant'Anna e o atual secretariado do prefeito.
"Tenho convicção de nossos problemas e obstáculos, mas jamais irei lavar as minhas mãos quanto a isso. Jamais irei usar de marketing para iludir o povo que nos escolheu", afirmou Paulo em seu discurso. Ele também agradeceu a Deus pelo seu segundo mandato e disse que 2013 será fundamental para o projeto político que o PT e o PMDB pensam para Goiânia.
A solenidade foi presidida pelo vereador Virmondes Cruvinel (PSD), que recebeu maior quantidade de votos nas eleições de outubro. O evento começou com atraso de uma hora e foi aberto ao público. O Teatro Rio Vermelho ficou cheio de militantes políticos. No local, tinha uma grande quantidades de agentes da Guarda Municipal. A organização da festa quis prevenir qualquer tumulto como o que aconteceu na diplomação de Paulo Garcia no dia 18/12.
Sobre os nomes que vão compor o seu secretariado neste mandato, Paulo disse que começará, a partir de amanhã, a aprofundar o diálogo e a divulgar os nomes que forem escolhidos.
As atenções agora se voltam para a eleição da presidência da Câmara Municipal. O candidato da base de Paulo é o vereador Clécio Alves (PMDB), que foi escolhido por Iris. A oposição tenta pelo menos dificultar o pleito com as possíveis candidaturas de Virmondes Cruvinel e Dr. Gian (PSDB).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: