Paulo Garcia usa imagem de Iris e Jovair aponta omissão

Atual prefeito volta a explorar imagem de seu antecessor, que apareceu logo no início do programa; petista prometeu zerar o déficit de vagas nos Cmeis; Jovair assume posição de confronto e critica caos na saúde e no transporte coletivo; petebista também abordou desigualdade social em Goiânia

Paulo Garcia usa imagem de Iris e Jovair aponta omissão
Paulo Garcia usa imagem de Iris e Jovair aponta omissão (Foto: Divulgação)

A Redação_ No terceiro de dia de propaganda eleitoral na TV de candidatos à prefeitura de Goiânia, o atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Garcia (PT) explorou com mais veemência a imagem do antecessor Iris Rezende (PMDB), de quem o petista herdou o cargo. Por outro lado, o deputado federal Jovair Arantes (PTB), apontado nas pesquisas como 2º na preferência do eleitorado e atrás do petista, procurou pesar o discurso, mais crítico aos problemas da capital, e utilizou declarações de políticos nacionais do PT a seu favor.

Iris apareceu logo no início do programa de Paulo Garcia. Dizendo ter amor por Goiânia, o ex-prefeito conta que o PMDB decidiu apoiar Paulo pelo trabalho que o petista fez em dois anos e quatro meses à frente do cargo. "Paulo é um político diferente. Então eu venho, despois de 54 anos de vivência política, procurar indicar o caminho certo", finalizou Iris.

Na sequência, Paulo falou das suas ações na área de educação e prometeu zerar o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em quatro anos. Em um debate com uma mãe, Paulo ainda citou investimento de praticamente R$ 500 mil no setor, além da construção de seis escolas, 4 CMEIs e reforma de 80 escolas. "Educação é um problema sério que será resolvido."

José Netho
Repetindo o programa anterior, o candidato José Netho (PPL) afirmou que conhece os problemas da cidade e que se preparou para ser eleito. Netho fala dos bolsões de miséria na periferia da cidade e afirma que irá oferecer dignidade ao povo. "Não só fazer maquiagem."

Isaura Lemos
Apresetanda pelo fantoche 65, o programa da deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB) focou na área da saúde. Isaura apresentou reclamações de moradores do Parque Amendoeiras sobre o atendimento do Cais do setor.

Como propostas, Isaura prometeu dobra as equipes dos Postos de Saúde Familiar (PSFs), construir um hospital municipal, ampliar o número de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) nos hospitais, colocar mais especialidades nos Cais, construir 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e escolher os gerentes das unidades de saúde por meio de consulta popular.

Simeyzon
O vereador Simeyzon Silveira (PSC) voltou a focar na família em seu programa. Simeyzon contou com o depoimento de seu pai, o pastor Silomar Silveira. O ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (ex-PMDB) afirmou que a família é a base de tudo e que uma pessoa que luta pela família é confíavel.

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), outro padrinho político de Simeyzon, disse que a família "sempre alicercou minhas decisões políticas". No final, Simeyzon prometeu construir 30 novos CMEIs e reformar os que ainda são de placa.

Jovair Arantes
Tentando apresentar un contraponto e se firmar como oposição, o programa do deputado federal Jovair Arantes (PTB) começou dizendo que o "caos" na saúde e no transporte coletivo, bem como o fato de ser a primeira maior economia da região Centro-Oeste fazem de Goiânia uma cidade de contradições.

"A saúde está na UTI e o prefeito candidato fala que está tudo bem", criticou Jovair. O programa do deputado reforçou a proposta de criar dez regionais administrativas na capital e contou com falas do vice, o deputado estadual Francisco Jr. (PSD). "É impossível imaginar que tem como atender bem toda população com uma administração centralizada", defendeu Francisco.

A exemplo da semana passada, Jovair apresentou depoimento de um político nacional do PT. O líder petista na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto (SP) elogiou Jovair, bem como o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP). No entanto, ainda não apareceram na campanha do petebista integrantes do governo estadual, como o próprio governador Marconi Perillo (PSDB), que apoia Jovair.

Rubens Donizette
Candidato do PSTU, Rubens Donizette reforçou as bandeiras de esquerda da legenda e a luta pela classe trabalhadora. Segundo o candidato, o PSTU tem condições de realizar as mudanças para que as população tenha acesso a serviços como saúde e educação. "O PSTU é a favor da candidatura dos trabalhadores sem o dinheiro dos patrões."

Elias Júnior
Afirmando ser a hora de mudança, o deputado estadual Elias Junior (PMN) disse que tem a coragem para fazer as mudanças necessárias na saúde e educação. "É hora de mudança."

Reinaldo Pantaleão
Por fim, o candidato Reinaldo Pantaleão, conhecido como Professor Pantaleão (PSol), criticou a distribuição de cargos comissionados na prefeitura. Segundo Pantaleão, a nomeação de indicados políticos para ocupar cargos públicos tem como resultado uma gestão incompetente e "muitas vezes corrupta". O caminho certo, completou o candidato do PSol, seria valorizar funcionários concursados, principalmente os de carreira para acabar com a "farra" dos cargos públicos.

(José Cácio Júnior)

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247