Paulo lança obras do corredor de ônibus da T-7
Faixa exclusiva para o transporte coletivo terá 10,4 km de extensão e prefeitura vai revitalizar de toda a via; avenida T-7 é uma das principais da Capital e recebe 13 linhas de ônibus que beneficiam cerca de 100 mil usuários por dia; moradores e alguns comerciantes protestaram contra o prefeito devido à implantação do corredor de ônibus; no Twitter, Paulo Garcia lamentou: "Como me causa tristeza ver manifestação de pessoas contrárias à implantação do corredores de ônibus. Solução adotada no mundo todo"
Goiás 247 - O prefeito Paulo Garcia (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, o início das obras do corredor preferencial de ônibus da Avenida T-7, considerada a segunda principal da cidade em atendimento ao transporte coletivo, por onde circulam 13 linhas de ônibus que beneficiam mais de 100 mil pessoas por dia. Esse será o quarto corredor implantado na capital. Além da faixa exclusiva, a via receberá obras de melhoria da infraestrutura em toda sua extensão.
Durante evento de assinatura da ordem de serviço para o início das obras, Paulo Garcia afirmou que a prefeitura faz um investimento maciço em mobilidade urbana na cidade de Goiânia. 'É preciso ressaltar que é um investimento muito alto. Só essa obra do corredor T-7 tem um valor aproximado de mais de R$ 30 milhões. Nós vamos também dar a ordem de serviço para o BRT Norte/Sul. Nós sabemos que a principal preocupação de quem usa o ônibus é exatamente o tempo gasto no percurso. E quanto menor for esse tempo e melhor a qualidade do transporte, mais satisfeito o usuário estará. Os corredores são essenciais. Nós sabemos que todas as grandes cidades do mundo aplicam hoje as faixas exclusivas ou preferenciais para o transporte coletivo', informou.
Um grupo de comerciantes e moradores esteve na Avenida dos Alpes, onde as obras foram lançadas, e protestou contra a implantação do corredor exclusivo. Alguns gritaram "vergonha" quando Paulo Garcia chegou e o prefeito tentou explicar as vantagens da obra. No Twitter, ele lamentou: "Como me causa tristeza ver manifestação de pessoas contrárias à implantação do corredores de ônibus. Solução adotada no mundo todo".
O corredor preferencial de ônibus T-7 terá 10,4 quilômetros de extensão e promoverá a requalificação de toda a via. Com a obra, a avenida receberá nova pavimentação, abrigos de embarque e desembarque com mais conforto, sinalização vertical e horizontal, mobiliário urbano compreendendo iluminação dos canteiros centrais, bancos metálicos e paraciclos. As calçadas, que ocupam uma extensão de 21 quilômetros, serão revitalizadas com conceito de sustentabilidade, sem obstáculos e com rotas acessíveis. Os ciclistas terão espaço prioritário de circulação, com 8,1 quilômetros de trecho cicloviário, que compreende ciclovia, ciclorrotas e ciclofaixas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: