HOME > Geral

Paulo Nobre vence Pescarmona e é reeleito presidente do Palmeiras

O resultado final da eleição acabou desagradando um grupo de torcedores que estavam na porta da sede palmeirense e apoiavam o candidato da oposição. Houve uma tentativa de invasão no local, mas tudo foi normalizado com a intervenção de policiais militares que faziam a segurança naquele momento

O resultado final da eleição acabou desagradando um grupo de torcedores que estavam na porta da sede palmeirense e apoiavam o candidato da oposição. Houve uma tentativa de invasão no local, mas tudo foi normalizado com a intervenção de policiais militares que faziam a segurança naquele momento (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Rodrigo Ferreira, do  Futnet

A campanha ruim do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não foi suficiente para evitar a reeleição de Paulo Nobre para o cargo de presidente no clube. O atual mandatário venceu o candidato da oposição, Wlademir Pescarmona, por 810 votos de diferença (2.421 x 1.611) em eleições realizadas neste sábado na sede social Alviverde. 

O resultado final da eleição acabou desagradando um grupo de torcedores que estavam na porta da sede palmeirense e apoiavam o candidato da oposição. Houve uma tentativa de invasão no local, mas tudo foi normalizado com a intervenção de policiais militares que faziam a segurança naquele momento. Vale lembrar que essa foi a primeira eleição realizada com o voto direto de sócios torcedores.

O Palmeiras utilizou urnas eletrônicas nesta eleição, o que agilizou o resultado da mesma: em apenas 50 minutos, todos já sabiam quem havia sido o vencedor. O pleito se encerrou às 19h00 (de Brasília), e dos mais de dez mil sócios torcedores que tinham direito à voto, apenas 4.080 apareceram para exercê-lo. Nobre comandará o Palmeiras pelo próximo biênio 2015/2016.