HOME > Geral

Paulo Pimenta: ‘A censura não vai calar a liberdade’

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) fez em sua página no Facebook um texto refletindo sobre "uma onda de censura à diversas manifestações artísticas"; "É o avanço da perda de direitos que se impõe e se espraia com esse governo golpista. A censura não vai calar a liberdade, sempre existirá a resistência!", diz o deputado

Brasília - Deputado Paulo Pimenta concede entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Romulo Faro)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) fez em sua página no Facebook um texto refletindo sobre "uma onda de censura à diversas manifestações artísticas" que assola o País, segundo ele. 

Segue a íntegra do texto:

"TODO PISO SERÁ PALCO, TODA PAREDE, MURAL, E A CIDADE INTEIRA POESIA"

A censura não vai calar a liberdade, sempre existirá a resistência!!

A cultura e as artes foram alvos de ataques em diversos momentos da história da humanidade, quando se impôs o poder da dominação, o poder antidemocrático. Nos últimos dias, o Brasil vivenciou uma onda de censura à diversas manifestações artísticas, uma afronta a nossa liberdade e a nossa democracia. Tudo isso é muito grave! É o avanço da perda de direitos que se impõe e se espraia com esse governo golpista. A denúncia de setores ultraconservadores que fecharam a exposição de arte em Porto Alegre, censuraram um quadro que retrata machismo e pedofilia e proibiram a apresentação da peça de teatro que trata da intolerância religiosa não é uma questão menos importante. Estamos diante de um movimento político que também quer impedir o pensamento crítico nas escolas, que reforça preconceitos contra a população LGBT e a cultura do estupro. Nosso mandato é e será um instrumento para combater os retrocessos, as discriminações e os preconceitos que servem para alimentar o ódio e reproduzir violências.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: