PayPal lança portal para empreendedor digital

Exclusividade brasileira da gigante americana, servio orienta quem quer abrir uma loja virtual

PayPal lança portal para empreendedor digital
PayPal lança portal para empreendedor digital (Foto: Shutterstock)

Luciane Macedo _247 - De olho no crescimento do e-commerce e no mercado de startups no Brasil, o PayPal, líder mundial em soluções de pagamentos online, lançou, com exclusividade no país, o portal Empreendedor Digital. O canal visa orientar aos interessados em abrir uma loja na internet, mas também quem já tem um canal de vendas online. Com exemplos práticos e propondo soluções, o portal orienta sobre todas as etapas do processo, abordando desde a plataforma digital e os meios de pagamento online até o marketing do produto e a logística.

Com o bom momento econômico e o anseio de cada vez mais jovens de se tornarem empreendedores na internet, o Brasil virou um celeiro de startups, cujo potencial já atrai a atenção de investidores estrangeiros. E esse movimento só tende a crescer, como mostrou, recentemente, a Campus Party. O comércio virtual brasileiro movimento R$ 20 bilhões em 2011, registrando um aumento de 30% em relação a 2010, segundo a câmara e-net.

O conteúdo do portal Empreendedor Digital do PayPal foi produzido pela Gmattos, que tem uma consultoria específica voltada para negócios online. As informações foram organizadas em oito capítulos: O Mercado, O Produto, A Plataforma, Meios de Pagamento, Logística, Marketing, Performance e Layout. O futuro empreendedor também encontrará cases e dicas com soluções integradas do PayPal, como a proteção ao vendedor e o frete fácil.

Através do portal, em breve, os interessados em todo o Brasil também poderão aprender mais através de web conferências, que serão abertas e gratuitas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247