PCdoB ainda não sabe se apoiará o PT no Recife
Segundo o presidente municipal do partido, deputado estadual Luciano Siqueira, essa decisão vai depender da oficialização do resultado das polêmicas prévias petistas
Leonardo Lucena _PE247 - O deputado estadual pelo PC do B, Luciano Siqueira, que preside o PCdoB no Recife, afirmou que está aguardando o resultado definitivo das prévias no PT na capital pernambucana para decidir se os comunistas apoiarão a legenda na disputa eleitoral de outubro. O pleito interna ocorreu no último domingo (20) entre o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, da corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB), e o atual prefeito do Recife, João da Costa, da Mensagem ao Partido. Mas denúncias de irregularidades na votação não puseram fim, ainda, ao processo.
“Não opinamos sobre mérito ou metodologia do PT. Vamos esperar quem será o candidato oficial do partido às eleições de outubro, para decidirmos se vamos apoiá-lo ou não”, declarou Luciano Siqueira, que ocupou a Vice-Prefeitura recifense na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal João Paulo (PT).
Segundo Luciano Siqueira, passando este momento de crise pelo qual vive o Partido dos Trabalhadores no Recife prejudica substancialmente a sigla no que diz respeito a imagem partidária. “Além das contradições internas, o PT deprecia sua imagem perante a opinião pública”, diz o comunista.
O comunista disse também que depois da oficialização do vencedor das prévias, será necessário rediscutir a atualização do programa administrativo da Frente Popular e a articulação política do PT com os outros partidos da coligação.
“O próprio prefeito reconhece que faltou um bom relacionamento com as demais siglas da Frente. Vamos colocar em pauta essas questões novamente depois que houver um resultado final sobre quem será o postulante petista às eleições municipais”, concluiu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: