PCdoB não diz não ao bloco alternativo

Mesmo insatisfeito com o prefeito do Recife, Joo da Costa (PT), o deputado Luciano Siqueira, que preside municipalmente os comunistas, deixa claro que o partido aceita discutir propostas para a cidade, mas no a favor de fazer parte, agora, de um novo bloco alternativo na Frente Popular

PCdoB não diz não ao bloco alternativo
PCdoB não diz não ao bloco alternativo (Foto: Rinaldo Marques/ALEPE)

Raphael Coutinho _PE247 – Convocado para a reunião que ocorreu nesta segunda-feira (5) entre partidos da Frente Popular insatisfeitos com a possível indicação de João da Costa (PT) à reeleição no Recife, o PCdoB justificou a ausência alegando o ajustamento de uma linha de conduta. O recado foi dado pelo presidente municipal da legenda, deputado estadual Luciano Siqueira, que teria confirmado presença ao encontro na última sexta-feira.

“Íamos participar de uma reunião para discutir propostas. Quando soubemos que se tratava de um encontro para a formação de um bloco, declinamos. Não se trata de censura a nenhuma legenda, mas de uma linha de conduta partidária”, disse o deputado estadual ao Blog de Magno Martins.

Siqueira, no entanto, defende a movimentação do senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, para o lançamento de outra candidatura da Frente. Outro ponto levantado pelo comunista é que, com a consolidação de duas candidaturas na Frente Popular, não haverá, necessariamente, uma divisão do bloco. Mas uma tática.

“Não vamos interromper o diálogo com o senador Armando. Temos admitido, desde agosto do ano passado, a possibilidade de múltiplas candidaturas, mas formar um grupo agora, isso contraria a conduta do PCdoB”, acrescentou.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247