"PDDU de Salvador é criminoso", diz vereadora
Vereadora Marta Rodrigues (PT) aproveitou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é 'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida', para atacar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, o qual considera "criminoso e totalmente na contramão" do que prega a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; "Enquanto a CNBB apresenta este ano uma discussão totalmente voltada para o meio ambiente, aqui em Salvador temos um PDDU que, no afã de atender aos interesses escusos do setor imobiliário, destrói grande parte da nossa Mata Atlântica", diz Marta
Bahia 247 - A vereadora Marta Rodrigues (PT) aproveitou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, cujo tema é 'Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida', para atacar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, o qual considera "criminoso e totalmente na contramão" do que prega a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
"Enquanto a CNBB apresenta este ano uma discussão totalmente voltada para o meio ambiente, aqui em Salvador temos um PDDU que, no afã de atender aos interesses escusos do setor imobiliário, destrói grande parte da nossa Mata Atlântica", diz a vereadora.
Segundo Marta Rodrigues, o PDDU prevê redução de macrozonas ambientais em aproximadamente 4,9 mil hectares, e diminui Áreas de Proteção de Recursos Naturais- APRN. Além disso, permite a verticalização indiscriminada na orla e ao redor de áreas ambientalmente sensíveis e, ainda, prevê a construção da Avenida Atlântica, que passa ao lado do Vale Encantado e corta o Parque Metropolitano de Pituaçu ao meio.
"Ou seja, a prefeitura vai na contramão da campanha. E com esse PDDU corrobora com a pratica recorrente de desmatamentos, como o ocorrido em São Marcos, na medida que não dá exemplo na proteção do meio ambiente e não fiscaliza a atuação dos desmatadores", disparou a petista.
Ainda conforme a vereadora, "a falta de responsabilidade do poder público municipal com o meio ambiente é tão evidente que o prefeito de Salvador, ACM Neto, escolheu a área de proteção permanente Joanes- Ipitanga, nas margens da Represa Ipitanga, último manancial de água potável da cidade que abastece quase metade da região metropolitana de Salvador, para a construção do Hospital Municipal".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: