HOME > Geral

"PDT não reflete o espírito conciliatório de Jango"

Filho de Jango, João Vicente Goulart critica o partido, mas nega que sua família tenha barrado o presidente nacional Carlos Lupi no enterro; no entanto, ele avisa que “não permitirá que façam do cemitério um palanque político"

Filho de Jango, João Vicente Goulart critica o partido, mas nega que sua família tenha barrado o presidente nacional Carlos Lupi no enterro; no entanto, ele avisa que “não permitirá que façam do cemitério um palanque político" (Foto: Roberta Namour)

247 – O filho do ex-presidente João Goulart atacou o PDT no momento em que o Rio Grande do Sul se prepara para o enterro dos restos mortais de Jango. "Eu já nem sei se meu pai, se vivo fosse, estaria no PDT hoje. Se estaria ligado a um grupo que aposta na cisão dos partidos do campo da esquerda", disse João Vicente Goulart, segundo Laura Greenhalgh, do Estado de S. Paulo.

João Vicente acredita que o partido presidido por Carlos Lupi tenta tirar proveito dos eventos em torno da exumação de Jango. "É um partido que não reflete o espírito conciliatório de Jango, cuja memória e legado, na verdade, pertencem ao povo brasileiro."

No entanto, ele negou que sua família tenham barrado a presença de líderes pedetistas à cerimônia prevista para esta sexta-feira, em São Borja. "Apenas avisamos que não iríamos permitir que a volta de Jango a São Borja se transforme em evento partidário. Ou que façam do cemitério um palanque político. Isso, jamais."

No estado, no entanto, Carlos Lupi e o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, são considerados personas no gratas no evento fúnebre. Apenas os trabalhistas históricos e o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) serão bem recebidos, segundo o blog do Tarso (Leia aqui).