PDT pode decidir por apoio a Rui Palmeira

As conversas entre o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) sobre a participação ou não da legenda em seu governo estão avançadas e serão avaliadas numa reunião da Direção Executiva do PDT; possível entendimento visa disputa em 2016

As conversas entre o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) sobre a participação ou não da legenda em seu governo estão avançadas e serão avaliadas numa reunião da Direção Executiva do PDT; possível entendimento visa disputa em 2016
As conversas entre o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) sobre a participação ou não da legenda em seu governo estão avançadas e serão avaliadas numa reunião da Direção Executiva do PDT; possível entendimento visa disputa em 2016 (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - Os encontros mantidos entre o líder da bancada federal alagoana, deputado Ronaldo Lessa (PDT), com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), para discutir a possível entrada ou não da legenda em seu governo, serão analisados na tarde de hoje, numa reunião da Executiva do partido, em sua sede, no Poço.

Desde o início do mês Lessa, que tem trabalhado em Brasília em parceria com os demais deputados para viabilizar recursos para o município e o Estado, passou também a ouvir de Rui propostas de trazer o PDT para a Prefeitura.

Com a proximidade do pleito para a sucessão municipal, Rui vem se articulando para garantir sua reeleição. Nesse contexto, o PDT – que até o momento não teria apontado nenhum outro quadro para uma eventual disputa, exceto o próprio Lessa – passou a ser cortejado.

Mesmo com um cenário favorável para a ida para o governo municipal, caberá agora a Ronaldo Lessa tentar convencer os companheiros de legenda.

Não se sabe ao certo se, de imediato, o apoio do PDT já implicaria a conquista de uma secretaria. Mas, na gestão Rui, nos bastidores, isso é dado como certo, já que em meio a crise política o prefeito tem precisado cada vez mais do apoio federal.

A entrada do PDT ou o apoio político, se ocorrer, nasce num momento em que o próprio Rui também se aproxima do grupo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247