CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PDT quer Lupi saindo do governo por cima

Cpula do partido discutir, no incio da prxima semana, o futuro do ministro; h o entendimento interno de que, se for pra ficar levando porrada, melhor deixar o posto disposio da presidente Dilma

PDT quer Lupi saindo do governo por cima (Foto: Wilson Dias/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilberto Prazeres_247 – Na próxima segunda-feira (21), o alto comando do PDT deverá se reunir, em Brasília, para definir o futuro do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Há o entendimento no partido de que, se é para continuar do jeito que está, com “o pedetista levando porrada” é melhor a legenda deixar a pasta à disposição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Não há provas de corrupção contra ele. Não há nada que indique o benefício do Lupi, recebimento de propina, nada. Não vamos fazer fogueira pra queimar o Lupi”, garantiu o deputado federal Paulo Rubem Santiago. “Ele pode sair por cima, sem nenhuma prova contra ele”, completou.

O parlamentar ressalta que a “tal mentira” atribuída ao ministro Carlos Lupi teria sido “muito bem explicada”. No fim de semana, a revista Veja publicou uma foto do pedetista desembarcando de um provável jatinho que pertenceria ao empresário Adair Meira, beneficiado por convênios celebrados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. “O que se falou foi pegou carona num jatinho do Adair Meira, mas que era apenas um King Air de um táxi-aéreo pago pelo PDT de Brasília”, indicou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paulo Rubem afirmou ainda que o principal pecado do ministro Lupi seria o seu comportamento excêntrico, que ganhou destaque com frases como só “saio abatido à bala e eu amo a presidente”. “Hoje o que se fala do Lupi é muito mais por sua excentricidade, ele é de família italiana, do que de qualquer questão relativa à corrupção. Ele não foi acusado de nada parecido com os casos de outros partidos”, defendeu Rubem.

Para o deputado, o PDT poderia deixar o governo e seguir sua vida partidária, uma vez que passou muito tempo sem representação no Executivo nacional. “Até 2007, o PDT não tinha cargos no governo e sobreviveu bem assim. Se o Lupi tiver que deixar suas atribuições para ficar se defendendo, é realmente melhor sair”, reforçou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO