HOME > Geral

PEC do ajuste fiscal causa tentativa de invasão na Assembleia do Piauí

Representantes das associações de servidores públicos e manifestantes ligados ao PSTU tentaram invadir o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí; o Bope foi chamado e houve confusão; motivo da manifestação é o Projeto de Emenda Constitucional do Ajuste Fiscal do Estado; PEC é motivo de muitas críticas de servidores pelo aumento nas contribuições previdenciárias

Representantes das associações de servidores públicos e manifestantes ligados ao PSTU tentaram invadir o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí; o Bope foi chamado e houve confusão; motivo da manifestação é o Projeto de Emenda Constitucional do Ajuste Fiscal do Estado; PEC é motivo de muitas críticas de servidores pelo aumento nas contribuições previdenciárias (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piauí 247 – Representantes das associações de servidores públicos e manifestantes ligados ao PSTU tentaram invadir o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta quarta-feira (21). Houve confusão, quebra-quebra e policiais do Bope, chamados para evitar mais problemas, sacando armas. Parlamentares que participavam de uma reunião ficaram sitiados. Confusão foi causada por conta do Projeto de Emenda Constitucional do Ajuste Fiscal do Estado.

E pelo segundo dia consecutivo, mas dessa vez pelos conflitos registrados, a Proposta foi retirada da pauta de votação na Assembleia Legislativa. Decisão foi tomada pelos líderes de bancadas, secretários de governo. Eles decidiram aguardar o retorno do governador Wellington Dias (PT), que está em viagem pela Europa.

Essa PEC é motivo de muitas críticas de servidores pelo aumento nas contribuições previdenciárias. Mobilização também une os servidores e policiais, que também participaram dos protestos e podem ser punidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: