Peça “As três velhas” abre a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos

O evento, que est em sua 18 edio e ser realizado de 11 a 29 de janeiro, acontecer paralelamente nas cidades de Recife, Olinda e Caruaru. Ao todo, sero mais de 90 atraes de artes cnicas e 12 shows musicais.

Peça “As três velhas” abre a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos
Peça “As três velhas” abre a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos (Foto: Fábio Furtado/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bruna Cavalcanti_PE247 – “As Três Velhas”, de Alejandro Jodorowsky, será a peça de abertura do Festival internacional Janeiro de Grandes Espetáculos, no dia 11 de janeiro (quarta-feira), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Sucesso de público e crítica, especialmente no Sul e Sudeste do País, o elenco da montagem é formado pela atriz Maria Alice Vergueiro e pelos atores Luciano Chirolli, Danilo Grangheia e Lui Seixas. A peça, que mistura riso e tragédia de maneira completamente inesperada, conta a história de duas marquesas decadentes e da criada centenária Garga. O festival, que está em sua 18ª edição e será realizado de 11 a 29 de janeiro, acontecerá paralelamente nas cidades de Recife, Olinda e Caruaru. Ao todo, serão mais de 90 atrações de artes cênicas e 12 shows musicais.

Com ingressos populares, que variam de R$ 10 a R$ 20, além de atrações gratuitas, o festival Janeiro de Grandes Espetáculos vem conquistando cada vez mais público. Com uma programação bastante diversificada, com produções de teatro tanto para adultos como para crianças, o evento se diferencia por oferecer ainda espetáculos de dança, shows musicais e atividades formativas, como aula espetáculo, lançamentos de livros, seminários de dança, mesas de discussão e debates sobre teatro e dança.

Só no Recife, doze casas de espetáculos serão utilizadas, entre elas os teatros de Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior, Marco Camarotti, Capiba, Luiz Mendonça e Arraial, além de espaços alternativos como a Casa Mecane, Espaço Muda, Centro Cultural Correios e Espaço Fiandeiros. Em Olinda, acontecerão as montagens de rua. Já em Caruaru, toda a programação, inclusive com convidados internacionais, ocupará o Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru.

Além das produções locais e nacionais, o destaque do festival fica por conta das montagens internacionais, que vem crescendo a cada edição. Este ano, o festival terá apresentações de cinco outros países, como Canadá, Argentina, Portugal, Equador e Chile.

SHOWS

Entre as atrações musicais da programação, o destaque ficará por conta de um pocket show da banda Quinteto Violado, no dia 22 de janeiro, e pela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com a apresentação, na Praça do Arsenal, no bairro do Recife Antigo, de convidados como Ed Carlos, Terezinha do Arcodeon e Beto Hortiz.

Durante o festival, Luiz Gonzaga também receberá outra homenagem pelo seu centenário. Desta vez pelos cantores Irah Caldeira, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Almir Rouche, Cristina Amaral, Geraldinho Lins, Gustavo Travassos, Petrúcio Amorim, Edilza e Ivan Ferraz.

A apresentação, que ganhou o nome de Todos cantam pra Gonzaga, terá ainda a participação da Orquestra Forrobodó, com a regência do Maestro Spok. Outros shows do festival serão realizados nos teatros Luiz Mendonça, Santa Isabel, Capiba e Apolo.

O Janeiro de Grandes Espetáculos é realizado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe). A coordenação é dos produtores Carla Valença, Paula de Renor e Paulo de Castro.

Quem quiser conferir toda a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos , bem como os horários e locais de cada peça, deve entrar no site www.janeirodegrandesespetaculos.com

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email