HOME > Geral

Pedido de impeachment de Marcelo é protocolado na Assembleia

O presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos (Sisepe), Cleiton Pinheiro, entregou o pedido de impeachment do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso; o chefe do executivo terá 15 dias para se manifestar, o mesmo prazo que a ALTO tem para criar uma comissão especial de impeachment; entre os supostos crimes estão o descumprimento do pagamento da database de 2015 e 2016; segundo o documento, o governo teria praticado apropriação indébita de valores descontados nos salários dos servidores; documento também cita desvio de verba pública desvendado pela Operação Reis do Gado, que tem como alvos o governador e familiares dele

marcelo miranda (Foto: Leonardo Lucena)
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

Tocantins 247 - O presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos (Sisepe), Cleiton Pinheiro, entregou, nesta quarta-feira (14), o pedido de impeachment do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso. O chefe do executivo terá 15 dias para se manifestar, o mesmo prazo que a ALTO tem para criar uma comissão especial de impeachment. 

O documento tem mais de 13 mil assinaturas de 17 cidades. São 94 áginas que apresentou documentos com os supostos crimes de responsabilidade cometidas na gestão. "Esse pedido como assinaturas da população mostra a insatisfação da população com a forma de governar", disse Pinheiro.

Entre os supostos crimes estão o descumprimento do pagamento da database de 2015 e 2016. Segundo o documento, o governo teria praticado apropriação indébita de valores descontados nos salários dos servidores. Os descontos seriam relativos a mensalidades sindicais - Plansaúde, BrasilCard e Prodent.

A acusação aponta outra apropriação indébita de verba, destinada à Previdência do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev). Segundo o texto, também houve irregularidades na aplicação de dinheiro destinados à saúde, que não estava de acordo com a lei.

No documento também é citada desvio de dinheiro público desvendado pela operação Reis do Gado, que tem como alvos o governador e os familiares dele.

Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que o governo não vai se manifestar.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...