HOME > Geral

Pedro Corrêa silencia em depoimento à PF

"No entendimento dele não há nada a ser respondido em relação a autoridade policial lá do Paraná porque os mesmos fatos estão sendo analisados pelo Supremo", disse o advogado do ex-deputado, Michel Saliba; depoimento de Pedro Corrêa (PP-PE) à PF de Curitiba ocorreu ontem

27-12-2013 PE O mensaleiro e ex deputado Pedro Corrêa entra no IML do estado de Pernambuco para exame de corpo de delito antes de ser transferido para a Penitenciaria Agricola de Itamaraca. Libia Florentino / LeiaJáImagens (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) optou por ficar em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal do Paraná, nesta segunda-feira (27). Corrêa, que encontrava-se cumprindo pena em Canhotinho, Agreste de Pernambuco, após ter sido condenado na Ação Penal 470, mais conhecida como escândalo do mensalão, foi levado para o paraná por suspeita de envolvimento em esquema de desvios e corrupção na Petrobras.

O ex-parlamentar está sendo acusado de receber R$ 5,3 milhões desviados de contratos da Petrobras. A defesa de Corrêa, contudo, alega que o dinheiro, que teria sido repassado pelo doleiro Alberto Youssef, teria sido o pagamento da compra de animais pelo ex-deputado José Janene, falecido em 2010.

O advogado de Pedro Corrêa, Michel Saliba, ressalta que a investigação conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro é a mesma que consta no Inquérito 3989, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Desta forma, moro não teria competência para conduzir a investigação.

"No entendimento dele não há nada a ser respondido em relação a autoridade policial lá do Paraná porque os mesmos fatos estão sendo analisados pelo Supremo", disse Saliba. "Ele vai prestar os devidos esclarecimentos no momento da inquirição do inquérito 3989″, completou.