Pedro Eugênio rebate correntes internas do PT
Presidente Estadual do PT afirma que o partido e os seus membros estão “empenhados” na campanha eleitoral do Recife em favor de Humberto Costa; além disso, deputado federal diz que “avaliações da estratégia política” devem ser internas
Raphael Coutinho _PE247 – O presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, comentou sobre o documento elaborado por sete correntes da legenda onde criticam a postura de alguns integrantes da agremiação em relação às eleições municipais do Recife. Entre eles, o grupo de correntes critica o próprio parlamentar e o candidato do partido, Humberto Costa, que concorre à Prefeitura do Recife. A carta, divulgada ontem, defende, ainda, o governador Eduardo Campos (PSB) e a PPP da Compesa, tema amplamente explorado pelo candidato Humberto Costa (PT) na campanha.
"Em Recife, o PT e os petistas estão empenhados na campanha de Humberto Costa e João Paulo. Contudo, as avaliações a respeito da estratégia política e condução do processo eleitoral deverão ser feitas internamente, nas instâncias partidárias. Vamos ao segundo turno e à vitória”, garantiu Pedro Eugênio em nota encaminhada à Imprensa.
O presidente estadual também vem sendo criticado por ter, segundo alguns petistas, abandonado a campanha no Recife para se dedicar a sua própria candidatura em Ipojuca, município da Região Metropolitana. As correntes que criticaram vários membros do PT foram a Organização Marxista, Novos Rumos, Democracia Socialista, Coletivo Quilombo, PT de Lutas e de Massas, Movimento PT e Mensagem ao Partido.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: