Pedro Henrique é o novo presidente da OAB-PE
Pedro Henrique Reynaldo Alves é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE); o procurador estadual foi eleito com 5.927 votos (75,6% do total) e presidirá o órgão por três anos,
PE247 – Pedro Henrique Reynaldo Alves é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE). O procurador estadual foi eleito com 5.927 votos (75,6% do total) e presidirá o órgão por três anos, com posse no dia 1° de janeiro. Já o seu adversário, Emerson Leônidas, obteve 1.911 (24,4%). Além disso, 459 eleitores votam em branco ou nulo.
Depois que soube o resultado, Reynaldo Alves adotou o discurso da humildade e do trabalho em equipe, ressaltando que a vitória não foi apenas dele. O presidente eleito disse que a necessidade de prestar um serviço satisfatório aos advogados começou com a gestão de Jayme Asfora, candidato a vereador pelo PMDB neste ano, e do atual presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, que vai integrar o Conselho Federal da entidade.
Por outro lado, Emerson Leônidas frisou a sua candidatura como oposicionista a chapa vencedora. Após ligar para Reynaldo Alves e cumprimenta-lo pela vitória, o advogado afirmou que, com esta eleição, a OAB-PE ganha um novo grupo oposicionista, a “Ordem dos Advogados”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: