CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pela reforma, João Paulo quer suspender recesso

O deputado federal João Paulo (PT-PE) apresentou como sugestão a suspensão do recesso parlamentar no Congresso Nacional, caso o projeto que trata da reforma política venha a valer já para as eleições 2014; segundo o congressista, o que não pode acontecer é a matéria entrar em vigor sem que haja uma mudança na Constituição Federal; "Talvez fosse até o ideal suspender o recesso parlamentar para dar prioridade a essa agenda”, disse

Pela reforma, João Paulo quer suspender recesso (Foto: Zeca Ribeiro_)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O deputado federal João Paulo (PT-PE) apresentou como sugestão a suspensão do recesso parlamentar no Congresso Nacional, caso o projeto que trata da reforma política venha a valer já para as eleições 2014. Segundo o congressista, o que não pode acontecer é a matéria entrar em vigor sem que haja uma mudança na Constituição Federal.

“Há muitas questões que, essencialmente, se houver essa vontade política no Congresso, primeiro, nós podemos votar dentro do prazo. E para isso, se for necessário, até suspender o recesso parlamentar. Talvez fosse até o ideal suspender o recesso parlamentar para dar prioridade a essa agenda”, declarou à Rádio Folha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado também sugeriu que a discussão e a votação do projeto ocorram em até um ano antes das próximas eleições para assegurar as mudanças sugeridas no projeto sem a necessidade de mudar a Constituição Federal.  “Agora, eu acredito que muita coisa pode avançar no Congresso Nacional na perspectiva de mudança das leis, já que nós podemos mudar, e falo até porque era esse caminho que a gente tinha antes da população ganhar as ruas do Brasil”, disse.

Constam no projeto de reforma política questões como o fim da votação proporcional, das coligações, opção pelo voto distrital ou distrital misto, financiamento público de campanha, voto em lista aberta ou fechada e manutenção ou não das votações secretas nas Casas Legislativas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO