Pelé no Mundial pelo Santos: "Deixa eu treinar que assumo a responsabilidade"

Aos 70 anos, rei do futebol pode ser inscrito pelo Santos para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japo; ontem, assessora disse que ele no aceitou homenagem; hoje, Pel deu sua palavra

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Aos 70 anos de idade, o ex-jogador Pelé, o rei do futebol, pode ser um dos integrantes do elenco santista no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, em dezembro. Esta é a ideia do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que segundo ele, “é séria”. "Só vai depender do Muricy", completou, referindo-se ao técnico do Santos. Hoje, depois de um assessor ter dito que ele não aceitaria o convite/homenagem, o próprio Pelé deu sua palavra: "Deixa eu treinar que assumo a responsabilidade".

O mandatário alvinegro disse que o ex-jogador se animou com a proposta, e que se compromete “a treinar para entrar em forma e participar de alguns minutos, se for possível”. Contudo, Luis Alvaro ainda espera o aval do treinador Muricy Ramalho, mas acredita que não haverá problema em dar uma vaga entre os 23 inscritos no Mundial para Pelé. “O elenco do Santos é de qualidade e é versátil. Além do mais, o Santos faria apenas dois jogos. Concordo que se fosse uma competição longa, haveria perda, mas não é o caso”, afirmou. De acordo com o presidente, se Muricy vetar, serão estudadas outras formas de usar a imagem de Pelé.

O departamento de marketing do Santos já está trabalhando no projeto, a fim de utilizar ao máximo a imagem do ídolo santista. “A presença do Pelé atrairia os olhares do mundo inteiro para o Santos e a simpatia da torcida japonesa para o nosso time”, constatou o presidente do clube.

Apesar da empolgação do departamento de marketing do Santos, Pelé descartou completamente a possibilidade de integrar o elenco da equipe no Mundial de Clubes. "Existe realmente uma vontade do Santos, mas não tem a menor chance de o Pelé jogar", afirmou José Fornos, que trabalha como assessor especial do ex-jogador.

De acordo com Pepito, como é conhecido o assessor, existe somente a possibilidade de Pelé fazer uma parceria com o Santos. Ele poderia se tornar funcionário do clube e ser uma espécie de embaixador santista no exterior. Pelé ainda tem vínculo com o New York Cosmos, dos Estados Unidos clube pelo qual encerrou a carreira de jogador nos anos 70. Nesta semana, inclusive, ele está com Pepito em Londres para assistir ao amistoso da equipe norte-americana contra o Manchester United.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email