CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pelegrino tem promessas contestadas

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar (PTN), disse que o candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino, "comete um equivoco" em sua campanha ou "está prometendo o que não poderá cumprir"; o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) também prestou atenção ao programa e disse que é "mentira" a afirmação de que o governo do estado construiu a UPA de Escada, no subúrbio ferroviário

Pelegrino tem promessas contestadas (Foto: Edição 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Os últimos programas do candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino, vêm sendo contestados por causa de informações "incorretas". No programa que foi ao ar nas emissoras de TV nesta segunda-feira, Pelegrino prometeu construir 138 novas creches para assistir a crianças com idade entre zero e cinco anos. Com base em dados da secretaria, o titular da Secult rebate e diz que o governo Federal, através do programa Proinfância, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), disponibilizou 142 propostas para construção das unidades, e não 138, como dito pelo petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais além, João Carlos Bacelar afirma ainda, com base nas exigências do governo federal, Salvador dispõe de apenas 12 terrenos que podem abrigar as creches. Conforme explicou o secretário, o Proinfância determina que o município deve ter disponibilidade de terreno com dimensões mínimas de 40 x 70m, superfície preferencialmente plana (máximo de 3% de inclinação) e com cota de nível superior ao nível da rua, além da declaração de dominialidade do terreno assinado pelo prefeito municipal, conforme modelo padrão.

"Como o candidato desconhece o assunto, é preciso deixar claro que Salvador dispõe de apenas 40 terrenos para a construção dessas unidades de acolhimento. Desses terrenos, apenas 12 atendem às especificações do programa. No intuito de colaborar e informar ao candidato, a Secult frisa que já encaminhou os 12 projetos ao MEC dos quais três já foram deferidos", diz Bacelar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para fechar a conta, o vice-líder do PMDB na Câmara e presidente do partido na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima, disse no Twitter que o candidato petista Nelson Pelegrino falou "mentira" quando diz no programa gratuito que o governo do estado construiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Escada, no subúrbio ferroviário de Salvador.

"Pelegrino disse no programa eleitoral de hj (segunda, 10), que o governo do Estado fez a UPA de Escada, me desculpem mas é MENTIRA, foi a iniciativa privada", postou o presidente em seu perfil na rede social ( www.twitter.com/luciovl_ ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO