HOME > Geral

Pelegrino tem promessas contestadas

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar (PTN), disse que o candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino, "comete um equivoco" em sua campanha ou "está prometendo o que não poderá cumprir"; o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) também prestou atenção ao programa e disse que é "mentira" a afirmação de que o governo do estado construiu a UPA de Escada, no subúrbio ferroviário

Pelegrino tem promessas contestadas (Foto: Edição 247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Os últimos programas do candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino, vêm sendo contestados por causa de informações "incorretas". No programa que foi ao ar nas emissoras de TV nesta segunda-feira, Pelegrino prometeu construir 138 novas creches para assistir a crianças com idade entre zero e cinco anos. Com base em dados da secretaria, o titular da Secult rebate e diz que o governo Federal, através do programa Proinfância, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), disponibilizou 142 propostas para construção das unidades, e não 138, como dito pelo petista.

Mais além, João Carlos Bacelar afirma ainda, com base nas exigências do governo federal, Salvador dispõe de apenas 12 terrenos que podem abrigar as creches. Conforme explicou o secretário, o Proinfância determina que o município deve ter disponibilidade de terreno com dimensões mínimas de 40 x 70m, superfície preferencialmente plana (máximo de 3% de inclinação) e com cota de nível superior ao nível da rua, além da declaração de dominialidade do terreno assinado pelo prefeito municipal, conforme modelo padrão.

"Como o candidato desconhece o assunto, é preciso deixar claro que Salvador dispõe de apenas 40 terrenos para a construção dessas unidades de acolhimento. Desses terrenos, apenas 12 atendem às especificações do programa. No intuito de colaborar e informar ao candidato, a Secult frisa que já encaminhou os 12 projetos ao MEC dos quais três já foram deferidos", diz Bacelar.

Para fechar a conta, o vice-líder do PMDB na Câmara e presidente do partido na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima, disse no Twitter que o candidato petista Nelson Pelegrino falou "mentira" quando diz no programa gratuito que o governo do estado construiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Escada, no subúrbio ferroviário de Salvador.

"Pelegrino disse no programa eleitoral de hj (segunda, 10), que o governo do Estado fez a UPA de Escada, me desculpem mas é MENTIRA, foi a iniciativa privada", postou o presidente em seu perfil na rede social ( www.twitter.com/luciovl_ ).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: