Peng Liyuan, embaixadora da OMS, discursa na abertura da videoconferência sobre aids e tuberculose

Professora chinesa expõe em videoconferência os esforços para a prevenção das duas enfermidades

www.brasil247.com - Peng Liyuan
Peng Liyuan (Foto: China Hoje)


Rádio Internacional da China - A professora Peng Liyuan, esposa do presidente chinês, Xi Jinping, e embaixadora da OMS sobre prevenção da aids e tuberculose, discursou nesta segunda-feira (7) na abertura de uma videoconferência da OMS.

Segundo a professora, sob os esforços da comunidade internacional, a prevenção da AIDS e tuberculose no mundo tem sido efetiva nos últimos anos. Na China, um mecanismo de cooperação de tratamento de AIDS e tuberculose foi gradativamente estabelecido, ato que resulta na baixa incidência da AIDS e redução de 40% da tuberculose. Todos os frutos são graças aos trabalhos do governo chinês, dos profissionais de saúde e de muitos voluntários.

Peng Liyuan disse que perante a disseminação da pandemia, os tratamentos da AIDS e tuberculose terão mais dificuldades e desafios pela frente, o que precisará dos esforços de todos, e que mais resultados de prevenção e tratamento de doenças beneficiarão toda a humanidade.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247