Peng Liyuan, esposa de Xi Jinping, se encontra com primeira-dama da Indonésia

Ela espera que os dois países aprimorem os intercâmbios no campo do bem-estar público e trabalhem juntos para melhorar o bem-estar das pessoas

www.brasil247.com - Peng Liyuan e Iriana Joko Widodo
Peng Liyuan e Iriana Joko Widodo (Foto: Xinhua)


Rádio Internacional da China - Peng Liyuan, a esposa do presidente da China, Xi Jinping, encontrou-se na quarta-feira (16) com a primeira-dama da Indonésia, Iriana Joko Widodo, em Bali.

 Após uma cerimônia de boas-vindas, em companhia de Iriana, Peng Liyuan assistiu às apresentações de arte e cultura tradicionais do país e conversou com as meninas locais que lhe deram boas-vindas pela dança balinesa. Ao visitar a exposição de artesanato tradicional da Indonésia, Peng Liyuan apreciou o refinamento do trabalho artesanal de seda de Bali. 

 Em seguida, as duas tomaram chá, conversando casualmente e apreciando música. Peng Liyuan elogiou o entusiasmo de Iriana na promoção de bem-estar público e apresentou as políticas proativas e realizações da China no tratamento e prevenção da tuberculose e HIV/AIDS. Ela espera que os dois países aprimorem os intercâmbios no campo do bem-estar público e trabalhem juntos para melhorar o bem-estar das pessoas. 

Os alunos do Instituto de Turismo Confúcio da Universidade de Udayana cantaram uma canção folclórica indonésia em chinês antes da partida da primeira-dama chinesa. Uma garota a chamou “mãe Peng”, e Peng Liyuan respondeu com prazer. Ela encorajou os alunos a continuarem a aprender chinês e espera que mais jovens indonésios possam visitar a China, conhecer a cultura chinesa e ser enviados de cooperação China-Indonésia.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247