HOME > Geral

Pepe Vargas: Quem defende impeachment está defendendo golpe

Segundo o ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas, não há nenhuma base legal e jurídica de justificação do pedido de impeachment: "Então, quem defende uma posição dessa natureza está defendendo uma posição de golpe ao Estado Democrático de Direito e à Constituição da República Federativa do Brasil", afirmou

Cerimônia de inauguração da Galeria das Deputadas Federais Pavimento Superior - Anexo II Foto: Beto Oliveira 05.07.2011 (Foto: Roberta Namour)

247 - O ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas, reagiu às declarações de tucanos que defendem o afastamento da presidente Dilma Rousseff:

“Não há nenhuma base legal e jurídica de justificação do pedido de impeachment. Então, quem defende uma posição dessa natureza está defendendo uma posição de golpe ao Estado Democrático de Direito e à Constituição da República Federativa do Brasil”, afirmou.

Segundo ele, o que justifica a existência de um governo é o voto popular, e não as pesquisas de opinião pública: “Nós temos um governo eleito democraticamente, legitimamente e há que se respeitar a Constituição. O remédio é respeitar a Constituição. O Brasil, no passado, não respeitou a Constituição e caminhou para trás. Então há que se respeitar a Constituição”.