Perfis falsos do prefeito de Caruaru, José Queiroz, serão alvo de investigação
A Prefeitura ingressar, amanh, com pedido de abertura de inqurito, na Polcia Civil, para apurar os responsveis pela criao de contas nas redes sociais do pedetista
Julliana Araújo_247 - A Prefeitura de Caruaru, no Agreste do estado, deve entrar com o pedido de abertura de inquérito, amanhã (3), para que a Polícia Civil investigue quem são os responsáveis pela criação de perfis falsos nas redes sociais do prefeito da cidade, José Queiroz (PDT), e da primeira dama, Carminha Queiroz. Conforme a Secretaria de Comunicação de Caruaru, nenhum dos dois participa de redes de relacionamento pela Internet. Por isso, estariam sendo vítimas ações criminosas.
A Prefeitura de Caruaru informou também que possui twitter institucional, assim como flickr e canal no youtube, sempre devidamente assinados. Os endereços são os seguintes: @prefcaruaru, @destracaruaru,
http://www.flickr.com/photos/prefeituracaruaru e http://www.youtube.com/prefeituracaruaru.
O prefeito José Queiroz preferiu não se pronunciar sobre o assunto. Em nota enviada à Imprensa, a Secretaria de Comunicação Social disse também que “arquivou todos os posts dos perfis fakes, além de identificar os IPs de origem das máquinas, de onde partiram as falsas postagens”.
A Prefeitura afirma também que “o debate e o contraditório são saudáveis ao processo, no entanto a política deve ser exercida dentro dos padrões de respeito e ética que a sociedade exige. A Prefeitura espera que os criminosos responsáveis pelas calúnias sejam identificados, apresentados à população e punidos de maneira exemplar”, diz a nota.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: