Perillo cobra promessa de investimento na Celg

Governador argumentou com o ministro Lobão que há uma demanda crescente por energia no Estado, em função do ritmo de crescimento econômico acima da média nacional; no ano passado, quando o controle da Celg foi transferido para a Eletrobrás, a empresa federal havia assumido compromisso de investir, nos próximos cinco anos, R$ 1 bilhão na empresa

Perillo cobra promessa de investimento na Celg
Perillo cobra promessa de investimento na Celg (Foto: Henrique Luiz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O governador Marconi Perillo discutiu na quinta-feira, 31, em audiência com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília, investimentos emergenciais da Eletrobrás na Celg. Marconi argumentou com o ministro que há uma demanda crescente por energia no Estado, em função do ritmo de crescimento econômico acima da média nacional. No ano passado, quando o controle da Celg foi transferido para a Eletrobrás, a empresa federal havia assumido compromisso de investir, nos próximos cinco anos, R$ 1 bilhão na empresa.

As discussões a respeito dos aportes financeiros serão retomadas na próxima quarta-feira, quando o governador deverá voltar a Brasília para se reunir com o ministro e com a direção da Eletrobrás. Ainda na extensa agenda em Brasília, hoje, o governador Marconi Perillo foi recebido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estava acompanhado do secretário de Reforma do Judiciário. Com eles Marconi discutiu a implantação definitiva da Defensoria e temas ligados à Execução Penal. O ministro irá receber nos próximos dias, a pedido do governador, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.

Na audiência seguinte, no Ministério das Cidades, Marconi discutiu com o ministro Agnaldo Ribeiro a construção de casas populares, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida e ainda se informou dos programas federais de qualificação de bairros e melhoria da infraestrutura das cidades, com foco para obras de pavimentação nos municípios.

Acompanharam o governador na audiência no Ministério das Cidades o deputado federal Sandes Júnior e o secretário estadual de Cidades, João Balestra.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247