Perillo e Jardel têm aprovação alta em Catalão

Pesquisa Veritá mostra que gestões do governador e prefeito são aprovadas por 83,6% e 78,7%, respectivamente; cidade estava vinha sendo administrada pelo PMDB nos últimos 12 anos; uma prévia do programa Governo Itinerante foi realizada em Catalão nesta sexta; Perillo anunciou benefícios e obras para a região e teve agenda de pré-candidato ao governo

Perillo e Jardel têm aprovação alta em Catalão
Perillo e Jardel têm aprovação alta em Catalão
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O alto índice de aprovação que o prefeito Jardel Sebba (PSDB) e o governador Marconi Perillo (PSDB) registraram em recente pesquisa Fortiori em Catalão foi superado pelos números que o instituto Veritá acaba de divulgar.

O novo levantamento mostra que 83,6% aprovam a maneira como Jardel administra a cidade. Marconi é aprovado por 78,7%.

Em percentual válido, com o descarte de entrevistados que não quiseram ou não souberam responder, o índice de pessoas que consideram ótima a maneira do prefeito administrar é de 13,2%. Boa, 50,9%. Optaram por regular, ruim ou péssima 22,3%, 8,1% e 5,5% respectivamente. Somando as três primeiras avaliações chega-se a 86,4% de aprovação da gestão de Jardel Sebba.

Consideram ótima a maneira que Marconi administra Goiás 14,4% dos entrevistados (também descontados os eleitores que não puderam ou não quiseram responder). Para 49,2%, é uma boa administração. Regular, 20,7%; ruim, 10,5%; e péssimo, 5,1%. Somados, ótimo, bom e regular, contabilizam uma aprovação do governo de Marconi Perillo um total de 84,3%.

Para 8,9% dos entrevistados, o desempenho da prefeitura de Catalão como um todo é ótimo. Para outros 59,5% é bom. O restante votou nos itens regular (21,6%), ruim (6,5%) e péssimo (3,4%). O desempenho pessoal de Jardel foi considerado ótimo por 11,4% e bom por 59,2%. A equipe do prefeito foi bem avaliada por 71,9% (11,1% de ótimo e 60,8% de bom).

A avaliação pessoal do governador também é elevada. Para 59,9%, Marconi está indo bem. Para outros 13,7%, o seu desempenho é ótimo. O trabalho do governo como um todo é bem visto por 70,7% (64,3% de bom e 6,4% de ótimo). Atribuem nota acima de sete para o governador 64,5%.

A gestão da presidente Dilma Rousseff também foi bem avaliada pelos catalanos. Somados, os índices de bom e ótimo chegam a 75,1% (28,2% ótimo e 46,9% bom). Os que acham que a presidente fez um governo regular são 16,3% dos entrevistados.


Jardel tem média alta de aprovação

Quase um terço dos entrevistados (22,8%) deram nota oito ao prefeito após dois meses e meio de mandato. Ao todo, 71,9% dos eleitores de Catalão atribuíram nota acima de sete para o tucano.

A expectativa positiva em torno dos próximos quatro anos de Jardel também permanece elevada. Apostam em uma gestão ótima 35,1% dos entrevistados, enquanto 55% projetam uma boa administração. Para 79,1%, serão anos melhores do que aqueles em que o prefeito era Velomar Rios (PMDB).

A importância que a população atribui a parcerias entre prefeitura e governo estadual também ganhou destaque na pesquisa. Para 23,8% das pessoas ouvidas pelo instituto Veritá, o bom relacionamento com o governo do Estado é muito importante para Catalão. Consideram importante 68,2%. O instituto ouviu 553 pessoas entre os dias 19 e 21 de março.


Fortiori havia demonstrado alta aprovação de Jardel

Pesquisa realizada pelo instituto Fortiori e publicada no dia 22 de janeiro mostrou que desempenho do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), já era alto antes mesmo de o tucano completar um mês de mandato. Jardel era aprovado por 79,9% da população. Apenas 8,2% desaprovam o seu trabalho neste início de gestão. A boa avaliação de Jardel estava aliada, como está na pesquisa Veritá, a perspectivas muito otimistas dos entrevistados. Para 41,6%, o prefeito reúne totais condições de realizar uma ótima administração, e para 44,6% o tucano realizará, no mínimo, uma boa gestão.

 

Veja os gráficos

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email